HORROR EM DOBRO NO YOUTUBE

domingo, 14 de janeiro de 2018

Casos de viagens no tempo pt.1

Depois de assistir a série Dark, resolvi trazer alguns casos sobre viagens no tempo para vocês.

O espectador de óculos escuros


Desde 2010, uma história curiosa começou a circular na internet. Trata-se de uma foto que revela um hipster que supostamente viajou no tempo de volta para ao passado para acompanhar de perto um evento bem específico. A imagem acima mostra em destaque esse viajante usando óculos escuros, uma câmera fotográfica em sua mão e trajando uma camisa com um “M” estampado.



Segundo registros da próprio foto, que foi encontrada pela emissora russa NTV em 2010, a imagem foi registrada em 1940 em British Columbia, no Canadá. As pessoas estavam reunidas ali para acompanhar a abertura da ponte South Fork Bridge, uma importante construção para a cidade. E o hipster também estava lá.

Achou essa foto confusa? Então vamos analisar os seus detalhes, começando pela roupa. A camisa usada pelo viajante no tempo realmente existiu. Ela pertencia ao Montreal Marrons, um time da liga nacional de hockey. Porém, esse time foi extinto em 1938, o que ajuda a comprovar que o hipster estava usando roupas adequadas para a época.

Depois, podemos analisar a câmera fotográfica em suas mãos. Embora registros de imagens já fossem relativamente comuns na época, o dispositivo nas mãos do suposto viajante parece ser muito avançado para a época. Vale ressaltar que é possível ver outra pessoa na imagem com um aparelho desses em mãos, mas não tão complexo. A imagem abaixo mostra o hipster a partir de outro ângulo.


Por fim, temos aqueles óculos escuros bizarros, que realmente parecem ter vindo do futuro. Alguns estudiosos tentam comprovar que esse tipo de acessório já era bastante comum naquela época, mas nada ficou realmente comprovado. Será que estamos lidando com mais um caso de viagem no tempo? Caso esteja curioso, a foto original ainda existe e está armazenada no museu Bralorne Pioneer, em British Columbia, no Canadá.

Créditos: maringapost

Nenhum comentário:

Postar um comentário