quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Efeito Mandela

O "Efeito Mandela" é um fenômeno criado após a morte de Nelson Mandela, onde várias pessoas pensavam que ele já havia morrido na década de 80. Mudanças na cultura e história que não estão em sincronia com a lembrança daquele evento é dito como parte do Efeito Mandela.

“Looney Toones” ou “Looney Tunes”?
“Tenho certeza de que quando era pequeno, eu assistia “Looney Toones” pela manhã e no começo da tarde. Mas agora, fui apresentar para o meu filho e percebi que eram “Looney Tunes”. Como assim? Isso nem mesmo faz sentido.



“Sex AND The City ou Sex IN The City”?
“Eu, meus primos e meu irmão víamos “Sex IN the City “ quando adolescentes, na chácara dos meus pais. Fui pesquisar para baixar ou comprar um box da série para dar de presente para meu irmão e percebemos que não era mais “Sex AND the City”. O que está acontecendo? “

“Luke, I am your father” ou “No, I am your father”?
“Sou um grande fã de Star Wars e quando fui usar a frase de Darth Vader (Luke, I am your father) numa piada interna com meu amigo, ele relutantemente afirmou que eu estava falando errado. Pesquisei no Google e ele estava... certo? Alguém mais se lembra de Darth Vader dizendo “Luke, I am your father”? “


Willy Wonka e a Fantástica Fábrica de Chocolate
“Estou certo de que todos aqui conhecem o filme clássico estrelando Gene Wilder. Bem, após ouvir a música ‘Pure Imagination’ Do filme, decidi procurar e ver o clássico de infância. Pesquisei no google “willy wonka e a fábrica de chocolate 1975 filme completo”, mas tudo, os sites de download, o IMDb e as páginas da Wikipedia dizem que o filme saiu em 1971. Todos se lembram do filme saindo em 1975 e não em 1971? ”

As coisas estão diferentes
“O Livro Berenstain Bears que eu vejo todas as vezes no meu porão, quando lavo roupas, me fez largar o cesto e ir ver o livro. O cereal Froot Loops (Ou Fruit Loops) agora é perturbador e a manteiga de amendoim que eu comia quando criança não há sequer vestígios de ter existido. O que está acontecendo? ”

Coca-Cola
“Vocês se lembram de um hífen entre “Coca” e “Cola”? Vocês REALMENTE se lembram? “

Planeta dos Macacos
“ Ok
Esse daqui me fez parar o filme e rever a cena algumas vezes, quando “Taylor” (Charlton Heston) é capturado na cidade dos macacos.
Planeta dos Macacos – O Original de 1968
O que eu lembro:
“Tire suas mãos de mim, seu macaco imundo! ”
Como é agora:
“Tire suas patas fedidas de mim, seu maldito macaco imundo! ”
Há outros aspectos do filme que também foram alterados”

Kurt Cobain morreu em 4 de abril de 1994
“Esse daqui eu realmente não consigo explicar. Bem. Vou tentar. Sou um grande fã do Kurt e tenho certeza de que ele morreu em 4 de abril de 1994. Mas a maioria dos jornais afirmam que ele morreu em 5 de abril de 1994. Alguém mais percebeu isso? “

Teoria

Um monte de pesquisas provou a existência de universos paralelos. Se universos paralelos são fato, então não seria lógico concluir que EM’s são ocorrências naturais desde que universos paralelos irão naturalmente se fundir, e esse fenômeno sempre aconteceu, mas só percebemos agora por causa da internet?

créditos: creepypastabrasil

Meio bizarro, não? As vezes nós temos certeza de algo que ocorreu mas na verdade isso nunca existiu, ou será que não existiu em um mundo paralelo? 

2 comentários:

  1. mano eu tô em um lugar ai faço uma coisa e do nada vem na minha cabeça que eu já tinha feito aquilo. Isso é o efeito Mandela também??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso se chama déjà vu, é quando vc já passou por uma experiencia parecia e seu cérebro faz esse efeito parecendo que vc já sabia o que iria acontecer.

      Excluir