domingo, 10 de julho de 2016

10 locações de filmes de terror que você pode visitar

 Stanley Hotel, Colorado (O Iluminado)

O Iluminado (Stanley Kubrick, 1980) foi filmado quase que inteiramente aqui. Além de ser uma atração apenas por isso, o local também é famoso por seus habitantes fantasmas. O Stanley Hotel já atraiu tantos fãs e curiosos que foi criado um tour de terror, onde os visitantes podem cruzar os dedos e esperar que algum evento paranormal aconteça. Outra coisa interessante é que hotel realmente abraça seu lado assombrado e cinematográfico, tendo sessões especiais do filme de Kubrick e deixando o DVD rodar sozinho em loop nas TVs dos quartos durante o Halloween!




A casa de Amityville, Long Island, NY (Horror em Amityville)

Apesar de o filme Horror em Amityville (Andrew Douglas, 2005) ter sido filmado em Nova Jersey, a casa  fica em Amityville, Long Island, mais precisamente na Ocean Avenue, número 112. O endereço já caiu na rede há tempos, por isso o local é quase que um ponto turístico obrigatório para fãs do cinema de terror que estão em Nova York. Foi nesta casa em que encontraram seis assassinatos brutais nos anos 70 que, segundo o dono da época, estava assombrada. Os donos atuais já reclamaram que no Halloween a brincadeira rola solta por lá.



 Edifício Dakota, NYC (O Bebê de Rosemary)
Sim, este é o mesmo prédio onde John Lennon foi assassinado. Porém, o local também foi usado como o edifício Bramford (o mais concorrido da cidade, segundo o casal Woodhouse) no filme O Bebê de Rosemary (Roman Polanski, 1968). É localizado na esquina da One West com a rua 72, no Upper West Side de Manhattan. Por conta da morte de Lennon, o local faz parte da homenagem ao Beatle que há no entorno do local até o Central Park.


 As escadarias, Washington DC (O Exorcista)

Uma das cenas de morte mais conhecidas do cinema de terror aconteceu nestas escadas que ficam localizadas na rua 36, na pacífica e aclamada vizinhança de Georgetown, Washington DC. Não há muito o que ver, apenas relembrar um pouco desta incrível produção do diretor William Friedkin, de 1970.


Acampamento No-Be-Bo-Sco, Nova Jersey (Sexta-Feira 13)

O filme de Sean S. Cunninghan, de 1980, retrata um acampamento fictício chamado Camp Crystal Lake. O local de filmagem era, na verdade, o acampamento No-Be-Bo-Sco. Depois de algum tempo, a empresa também resolveu aderir a sua fama por conta do filme e hoje possui um tour especial para os fãs da franquia, além de eventos especiais para uma sexta-feira 13 e durante o Halloween.


 John Marshall High School, Los Angeles (A Hora do Pesadelo)

A escola usada para filmar o colégio John Marshall, de fato, existe e fica localizada na rua Tracy, número 3939, em Los Angeles. Aliás, não foi a primeira vez que o local foi usado como cenário de filme. Além de aparecer no filme de Wes Craven, 1984, também fez parte de Juventude Transviada (Nicholas Ray, 1955), Grease - Nos Tempos da Brilhantina (Randal Kleiser, 1978) e até da série Buffy: A Caça Vampiros. Ah, e Leonardo DiCaprio foi um de seus alunos!


 Cemitério Evans City, Pensilvânia (A Noite dos Mortos-Vivos)

Um cemitério conhecido por aparecer na sequência de abertura repleto de zumbis, no filme de George A. Romero, de 1968. Fica na estrada Franklin, ao norte de Pittsburg. É uma locação muito popular entre os amantes de zumbis, algo que só aumentou com o passar do tempo. Por isso, possui muitas áreas danificadas e que são consideradas perigosas. Mas parece que, mesmo assim, o local continua reconhecível e é ponto obrigatório para fãs.


 Palisades Charter School, Los Angeles (Carrie, a Estranha)

Este colégio de Los Angeles serviu de locação para três cenas do filme Carrie, versão de Brian De Palma, 1976, baseado no livro de Stephen King. Uma atração à parte, a escola também tem sua própria história de terror: na década de 80, uma estudante chamada Kari Lenander foi assassinada durante a noite e nunca encontraram o culpado.




Parque Estadual Seneca, Maryland (A Bruxa de Blair)

Muitas das cenas de A Bruxa de Blair (Eduardo Sánchez, Daniel Myrick, 1999) foram filmadas neste lindo parque em Maryland. Parece que qualquer história assombrada contada aqui é fictícia e o parque é considerado um adorável lugar para se passear. A única coisa inusitada é que o local também é usado por caçadores da região.


 Hospital Danvers, Massachusetts (Sessão 9)

Esse hospital psiquiátrico está abandonado há muitos anos, porém ainda sim foi usado para gravar cenas do filme Sessão 9, de Brad Anderson, 2001. Aos fãs de terror, é possível visitar o local na rua Maple, 450, na cidade de Danvers, antes que seja demolido. Uma curiosidade é que este hospital foi construído em cima do antigo Hawthorne Hill, onde viveu o infame juíz John Hawthorne, responsável pelos julgamentos das bruxas de Salem.



Créditos: medologia

Eai, qual ou quais vocês gostariam de conhecer? Ou se alguém já foi em algum desses locais, comente ^^


Nenhum comentário:

Postar um comentário