sexta-feira, 25 de março de 2016

Assobio da morte Asteca

Os povos antigos carregavam com eles inúmeras maneiras de lutar nas guerras. Muitos utilizavam alguns truques como: flechas envenenadas, animais entre muitas outras coisas bem curiosas quando o assunto era lutar contra alguém que pretende destruir seu povo. Entre os mais peculiares estão um desconhecido método, não de lutar, mas sim, confundir o inimigo e deixa-lo com medo: chamando de assobio da morte asteca.

O povo Asteca é conhecido por serem uma grande civilização que viveu antigamente nas Américas, os astecas se localizavam onde atualmente é o México. Eles possuíam uma das mais avançadas agriculturas e também arquiteturas da sua época, construindo um verdadeiro império. Donos de um grande poder, eles acabaram ganhando muitos inimigos e esse apito da morte era usado em conflitos e guerras, podendo colocar medo em seus inimigos.





Como você pode ver, o vídeo mostra esse apito asteca. No exato 0:50 segundos do vídeo o homem assopra o objeto que é feito de argila e o som que sai dele é apavorante. Se você já assistiu algum filme de terror certamente vai assemelhar a voz do apito com uma voz demoníaca ou de uma mulher que grita desesperadamente. Esse som que o apito faz é o mesmo som que você escuta nesses filmes de terror.




créditos: curiosidadecientifica

5 comentários:

  1. Nossa, que som bizarro.
    Imagina naquela época, durante a madrugada fria e sombria, em tempos de guerras, o inimigo usa um apito desse. Você escuta o som mas não sabe de onde vem. Apavorante !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem me fala, já me tremi toda escutando aqui no meu quarto, imagina no meio da guerra D:

      Excluir
  2. Que sinistro mas seria muita sacanagem brincar com os amigos num acampamento assoprando um apito desses kkkkk...

    ResponderExcluir
  3. Que sinistro mas seria muita sacanagem brincar com os amigos num acampamento assoprando um apito desses kkkkk...

    ResponderExcluir
  4. Pra quê usar sons de cavalos se não haviam cavalos na América? :v

    ResponderExcluir