sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Trailer e Trilha Sonora Banida de O Exorcista

O suprassumo dos filmes de possessão demoníaca, O Exorcista, está rendendo assunto nessa semana devido ao anúncio de sua adaptação para a TV pela FOX. A nova agora é sobre sua trilha sonora rejeitada.

Todo mundo conhece a trilha sonora de O Exorcista né? A obra prima progressiva de Mike Oldfield chamada “Tubular Bells”, certo? Errado. Antes disso, o longa de Willian Friedkin teria uma trilha daquelas de fazer qualquer marmanjão se borrar de medo, composta por Lalo Schifrin e encomendada pelo diretor.

Schifrin ficou conhecido pela famosa trilha da série de televisão Missão Impossível (tan-tan-tan-tan-tan-tan-tan-tan), além de outros filmes como Perseguidor Implacável e Rebeldia Indomável. Em recente entrevista para a Score Magazine, o compositor revelou a história por trás da trilha e o porque de sua rejeição.

    “A verdade é que foi uma das experiências mais desagradáveis da minha vida, mas recentemente eu li que para triunfar na vida, você precisa falhar antes. O que aconteceu é que o diretor, William Friedkin, me contratou para escrever a música do trailer, então seis minutos foram gravados para edição do trailer da Warner. As pessoas que assistiram em uma exibição teste reagiram contra o filme, porque as cenas eram muito pesadas e assustadoras, então muitas delas foram ao banheiro vomitar! O trailer era incrível, mas a mistura daquelas cenas assustadoras e da minha música, que era muito pesada e difícil de se ouvir, assustou a audiência. Então, os irmãos Warner pediram para Friedkin me dizer que eu deveria escrever uma música mais calma e menos dramática. Eu poderia fazer o que eles queriam facil e perfeitamente, porque era muito simples se fosse relevar o que eu já havia composto, mas Friedkin não me disse isso. Eu tenho certeza que ele fez deliberadamente. No passado, tivemos um incidente que foi causado por outras razões e eu acho que ele queria vingança. É a minha teoria. É a primeira vez que falo sobre esse assunto, meu advogado recomendou não falar sobre, mas acho que é uma boa hora para revelar a verdade. Finalmente, eu compus a música na mesma veia da trilha do trailer. Na verdade, quando eu escrevi a trilha e escutei no estúdio com Friedkin, ele me parabenizou. Então, eu achei que estava no caminho certo… mas a verdade foi outra.”



créditos:101horrormovies

Nenhum comentário:

Postar um comentário