quinta-feira, 28 de maio de 2015

Reação da Platéia Saindo de O Exorcista

Eu sempre defendo esse filme com unhas e dentes, não é a toa que ele é considerado  um dos melhores filmes de terror já feitos, mas sempre tem alguém para falar mal e dizer que os efeitos são "bestas". Claro que os efeitos são bestas já que há 50 anos atrás não tinha toda essa modernidade que há hoje em dia, mas eu digo se você que está lendo esse post ainda não assistiu esse filme, assista mas com os olhos de 1973


**

Se você já viu, sabe que O Exorcista é um dos filmes que mais influencia o movimento do seu corpo enquanto o assiste: não há um músculo que não se contorça de pavor com a história do demônio Pazuzu possuindo uma criança enquanto sua mãe e um padre fazem de tudo para salvar a vida da menina. Agora, imagina o que as primeiras audiências do filme sentiram, quando entraram nas salas de cinema sem ter muita ideia do que iriam encarar.

O site AV Club descobriu o canal no You Tube Behind The Exorcist, que possui vários vídeos com matérias, documentários e material promocional feitos na época do lançamento do filme.

Um dos mais curiosos é o que mostra a reação da plateia depois (e durante) da exibição do filme, com gente chorando, abandonando a sessão no meio para desmaiar no lobby do cinema (com um funcionário que já tinha um pote de sal para socorrer os mais sensíveis) e alguns padres tentando explicar o fenômeno. Está sem legenda, mas quem precisa entender o que eles falam, com umas expressões tão EXPRESSÍVEIS na tela? Veja abaixo:



Créditos: vip.abril

Um comentário:

  1. Perfeito este blog! Comecei um blog a poucos dias, por favor, visitem, desde já agradeço :)

    http://sementedomedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir