sábado, 17 de janeiro de 2015

Lendas Macabras da Disney

Vamos brincar?


Uma das lendas mais populares entre os funcionários da Disney é a de que os bonecos da atração “It’s a Small World” ganham vida após o anoitecer. Segundo eles, é comum que alguns troquem de lugar sem explicação entre um dia e outro ou então que desapareçam completamente – onde eles foram parar, ninguém sabe... Ou será que sabem?



É um mundo mortal


Em meados de 1999, os visitantes do brinquedo “It’s a Small World” subitamente foram evacuados pelos funcionários sem qualquer explicação. Logo antes de sair de lá, uma mãe tirou mais algumas fotos para terminar o filme de sua máquina e, ao revelá-las, deparou-se com a imagem borrada de uma criança enforcada, pendurada no teto do brinquedo.

Assento reservado


Por conta de um acidente, um homem que visitava o parque durante a década de 1970 morreu enquanto dava uma volta no brinquedo “Space Mountain” do Disney World. Desde então, membros da equipe da atração insistem que seu fantasma gosta de pegar uma carona em quaisquer assentos que fiquem vazios.

Descanse em paz... Não, espera!


Aparentemente, não é nada incomum que visitantes levem as cinzas de parentes falecidos e as espalhem em uma de suas atrações favoritas. Alguns dos brinquedos mais “badalados” para esse tipo de prática são o “Pirates of The Caribbean” e, é claro, a “Haunted Mansion” – que até passou a vender urnas funerárias para desestimular o hábito.

Missão assombrada


Há quase 10 anos, em 2005, um garotinho de quatro anos de idade faleceu na então recém-inaugurada atração “Mission Space”, no Epcot. Desde então, funcionários do brinquedo afirmam sentir pontos frios no terminal em que ele morreu e dizem que as portas do transporte ocasionalmente se fecham mesmo quando deveriam permanecer abertas.


Vigília de Walt Disney


Durante um período de sua vida, Walt Disney possuiu um apartamento privativo localizado acima do Departamento de Bombeiros da Disneylândia. Certo dia, após sua morte, um funcionário subiu ao cômodo e descobriu uma lâmpada acesa, que se religou imediatamente após ser apagada por ele. Seja isso ação de um fantasma ou não, os dirigentes do parque resolveram deixar a luz ligada por lá durante as noites.


Mansão assombrada... Mesmo


É bem comum que os visitantes mais maduros do parque definam a “Haunted Mansion” como uma atração mais boba do que assustadora. No entanto, reza a lenda de que não são só os cerca de 99 fantasmas divertidos que assombram os corredores e aposentos do local, mas que andam por lá dois fantasmas de garotinhos, um que vive chorando e outros que riem sem parar. Há quem ache que a foto abaixo, tirada por um visitante, seria de um deles.


A vingança do carregador


Outro mito contado pelos funcionários fala de um carregador que sofreu um ataque cardíaco enquanto levava visitantes a uma das plataformas da “Tower of Terror” no Hollywood Studios. Segundo eles, a assombração se ressentiu tanto do ocorrido que continua por lá, afetando os artefatos do antigo hotel.

Gritos do além


Antigamente, havia em Tomorrowland uma atração chamada “America Sings”, que contava com vários animais amigáveis que cantavam músicas folclóricas e hinos estadunidenses. No ano de 1974, a funcionária Deborah Stone acabou presa entre paredes rotatórias e sofreu uma morte dolorosa. Reza a lenda que os visitantes acharam que seus gritos desesperados faziam parte da brincadeira e, embora o brinquedo tenha fechado, dizem que o fantasma dela continua por lá.

créditos: megacurioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário