segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Objetos Amaldiçoados

Como esses dias foi a estreia do filme Annabelle, resolvi fazer o post de hoje com o assunto de objetos amaldiçoados:

A CAIXA DIBBUK

Uma caixa dibbuk é um pequeno armário do vinhos que, de acordo com o folclore judaico, é dito ser assombrada por um espírito inquieto e mal capaz de assombrar e possuir a vida. Uma caixa dibbuk em particular tornou-se famosa quando ela foi listado no eBay, juntamente com uma história aterrorizante.

A história começou em setembro de 2001, quando um comprador de antiguidades e pintor participou de uma venda de uma propriedade em Portland , Oregon. O leilão foi realizado para vender os pertences de uma mulher de 103 anos, e sua neta informou o homem do passado da mulher quando ela percebeu que ele tinha comprado um simples armário de madeira para vinhos. A velha era judia, o único membro de sua família que sobreviveu em um campo de concentração nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Quando ela imigrou para os Estados Unidos, o armário do vinho e outros dois itens eram as únicas coisas que ela trouxe.


A neta da mulher explicou que sua avó sempre tinha mantido a caixa escondida, e disse que ela  nunca, jamais, deve ser aberto porque ele continha um espírito malicioso chamado dibbuk . A avó da jovem pediu que a caixa fosse enterrada com ela, mas já que isso é contra a tradição judaica, a família dela não deixou. Quando o antiquário perguntou a neta se ela gostaria de manter a caixa por razões sentimentais, a mulher recusou veementemente, tornando-se um pouco nervosa e dizendo: " Nós fizemos um acordo! Você tem que levá-la!"

O homem levou a caixa para sua loja e colocou-a em sua oficina no porão. Imediatamente, coisas estranhas e assustadoras começaram a acontecer. Ele foi chamado por seu assistente frenético, que disse que as luzes se apagavam, as portas e portões de segurança tinha fechado, e ele ouvia sons horríveis vindo do porão. Quando ele investigou , descobriu um terrível odor de urina de gato pairando no ar, e cada lâmpada no lugar tinha sido esmagada.

O homem deu a caixa de vinho para sua mãe como um presente, e imediatamente a mulher sofreu um acidente vascular cerebral. No hospital, ela gritava histérica, " O ÓDIO DE PRESENTE ", como as lágrimas derramadas de seus olhos incontrolavelmente. Ele tentou dar o presente para várias outras pessoas, mas sempre foi devolvido a ele dentro de poucos dias, geralmente porque as pessoas simplesmente não gostavam dele, ou porque sentiu que alguma coisa não estava bem. Ele começou a sofrer de um pesadelo recorrente, e mais tarde ele descobriu que todos os membros de sua família estavam tendo o mesmo sonho. Ele começou a ver figuras sombrias correndo ao redor em sua visão periférica, também.

Depois de finalmente admitir que havia algo paranormal acontecendo, buscou a resposta em uma pesquisa on-line e adormeceu em seu computador. Quando ele acordou, ele sentiu como se algo estivesse respirando no seu pescoço , e quando ele virou a cabeça , viu uma figura de sombra enorme correndo para longe dele no corredor. Ele, então, decidiu listar o item no eBay , juntamente com um relato detalhado do que tinha acontecido com ele desde a obtenção da caixa.

Jason Haxton , o curador de um museu médico em Missouri, comprou o box do leilão eBay. Mais tarde, ele escreveu um livro que detalha a estranha história da caixa de dibbuk , e em 2012 , um filme de horror baseado no livro intitulado The Possession foi lançado.




THE MYRTLES PLANTATION

The Myrtles Plantation (ou a Plantação da Murta) é uma casa supostamente assombrada que é amplamente considerada a casa mais assombrada dos Estados Unidos. A casa fica em uma plantação remonta a 1796, e foi construída sobre um cemitério indígena. Além disso, é espalhado boatos sobre ser o local de pelo menos dez assassinatos, e eventos paranormais são uma ocorrência quase diária.

Talvez o item mais mal-assombrada no local é um espelho que foi acrescentado à casa em 1980. Os hóspedes da fazenda relataram ter visto figuras escondidas no espelho , bem como impressões de mãos do tamanho das mãos de crianças no vidro. A lenda afirma que o espelho contém os espíritos de Sara Woodruff e seus filhos. Os Woodruffs foram envenenados até a morte, e embora as crendices da época ditassem que os espelhos devem ser cobertos após a morte para evitar que os espíritos fiquem presos, esse espelho não foi coberto, então a crença é de que as almas Woodruff estão atualmente presentes e atuantes dentro do espelho.



A ESTÁTUA DE LEMB

Apelidada de " A Deusa da Morte, " As Mulheres de Lemb é uma estátua esculpida em calcário puro, que foi descoberto em 1878 em Lemb, Cypruss . O item remonta a 3500 aC, e é acredita-se representar uma deusa, semelhante a um ídolo da fertilidade. A estátua foi detida pela primeira vez pelo Senhor Elphont, e dentro de seis anos com a estátua em sua posse, todos os sete membros da família Elphont morreram de causas misteriosas.

Ambos os próximos dois proprietários, Ivor Manucci e Senhor Thompson- Noel, também morreram junto com suas famílias inteiras a apenas poucos anos depois de ter a estátua em suas casas.

O quarto proprietário, Sir Alan Biverbrook, morreu, bem como,  sua esposa e duas de suas filhas. Dois dos filhos de Biverbrook permaneceram. Eles temiam pelas mortes súbitas e estranhas dos quatro membros da sua família e decidiram doar a estátua para o Museu Real da Escócia, em Edimburgo, onde permanece até hoje.


Logo após o item ter sido colocado no museu, o chefe da seção onde a estátua ficava morreu de repente, embora nenhum curador do museu vá admitir que a estátua pode ter propriedades sobrenaturais. Ninguém tem tocado a estátua desde o primeiro funcionário do museu, que faleceu, e o item está em segurança em uma caixa de vidro e protegida das mãos humanas.



A PINTURA ASSOMBRADA

Em 2000, um vendedor anônimo do eBay  listou uma pintura criada pelo artista Bill Stoneham chamado de "As Mãos que resistem a ele". Esta pintura é agora amplamente considerada como uma das obras mais assombrados do mundo da arte.

A pintura caracteriza um menino e uma boneca de pé na frente de uma porta de vidro. A pintura foi criada em 1972 e comprada pelo ator de Hollywood John Marley. Em seguida, foi comprado por um casal da Califórnia antes de ir à venda no eBay , juntamente com um terrível aviso sobre os problemas envolvidos com a proprietária do objeto.

De acordo com o casal, as figuras na pintura se movimentam à noite, às vezes desaparecendo da tela inteiramente. O menino na pintura foi dito realmente entrar na sala onde a pintura é pendurada, e todos que viram a pintura relataram sentir-se doentes e fracas. As crianças pequenas que olham para a pintura fogem da sala gritando. Adultos, por vezes, sentem como se mãos invisíveis os toquem, e outros disseram que sentiram uma rajada de ar quente, como se tivessem aberto um forno.

Mesmo aqueles que viram a pintura on-line afirmaram sentir uma sensação de desconforto, medo ou terror quando se olha para a pintura. Uma pessoa chegou a afirmar que a sua nova impressora recusou-se a imprimir a foto da pintura, no entanto, ele funcionou muito bem em todos os outros trabalhos de impressão.

A pintura foi comprada por uma galeria de arte em Grand Rapids, MI. Quando a galeria falou com o artista que o criou, ele ficou surpreso ao saber que o seu trabalho estava no centro de uma investigação paranormal, mas ele mencionou que duas pessoas que originalmente analisaram ​​a pintura morreram dentro de um ano de visualização de " As Mãos que resistem a ele."


ANNABELLE



Nenhum comentário:

Postar um comentário