sexta-feira, 6 de junho de 2014

Mensagens Subliminares da Disney

 A Pequena Sereia

Na capa do Vídeo existe uma imagem subliminar, ou seja a imagem da coluna do palácio em segundo plano, na realidade é um órgão sexual masculino.

O padre que celebra o casamento no filme fica excitado e nota-se o seu órgão sexual a mexer.


Bernardo e Bianca

Este desenho exibe duas imagens de uma mulher pela \o/  A cena acontece aos 28 minutos do filme, numa fração de segundo, quando o pássaro passa em frente a vários prédios. Em segundo plano, aparece a imagem de uma mulher com os seios de fora, numa das janelas.
Trata-se de uma técnica subliminar já testada e utilizada no cinema desde 1956. Esta imagem da mulher nua foi inserida em apenas dois dos 110 mil fotogramas que compõem o desenho.
Estas imagens só podem ser percebidas, se forem 'congeladas' no vídeo, ou seja, numa projeção normal a cena torna-se imperceptível a nível consciente.
 "Pela primeira vez na história da companhia, a Disney admite ter em encontrado imagens subliminares num de seus filmes de animação" (Folha de S.Paulo-15.01.99), conforme um comunicado oficial emitido pela própria Disney em 08.01.99.
O prejuízo da Disney com o recolhimento de quase 4 milhões de fitas nos Estados Unidos, chegou a 78 milhões de dólares.



Rei Leão

A Revista TIME disse que é o vídeo mais sujo, mais perverso e carregado de satanismo e violência que a Disney jamais produziu.


John Smith (já falecido vitima de SIDA) era homossexual e foi quem criou Scar, o leão afeminado, que no filme anda a rebolar.
A música cantada por Scar, é de Shirley McLane, uma das maiores divulgadoras da Nova Era, que diz: "Viva a Nova Era, a velha já era".
O babuíno feiticeiro Rafiki diz para o leãozinho que as estrelas vão guia-lo. Alusão clara à Astrologia.
Ele diz também, que este não se sinta mal por ter matado alguém .
O leão pai (já morto) fala das nuvens com o filho, uma alusão clara à reencarnação.



Em 2 cenas diferentes, partículas no ar formam a palavra "SEX". Esta imagem tem a duração aproximada de 1 centésimo de segundo, e só é possível vê-las quando a imagem é congelada em vídeo.
Mensagem Subliminar encontrada no filme "Rei Leão", na cena em que o personagem cai sobre as flores e levanta uma nuvem de poeira. É perceptível a palavra "sex" (sexo em português).



Neste pôster do filme o focinho do rei leão forma uma mulher semi-nua de costas.



Cinderela

O nome do gato é lúcifer. Cinderela abre a porta do quarto, a luz entra e bate nos olhos do gato que acabara de acordar, e chama: " - Lúcifer, venha aqui".



Logo após esta cena, acontece um diálogo entre a Cinderela e o cachorro (Bruno) que acaba de ter um pesadelo com o gato (Lúcifer).
Ela tenta convencê-lo que Lúcifer é bom, e diz: "...Lúcifer tem o seu lado bom..." Isto traz confusão na mente das crianças, pois quando os pais estiverem ensinando a respeito de Satanás, o filho que tem a cena gravada no seu subconsciente, diz a si mesmo: "Mas ele tem o seu lado bom".
Em algumas cenas do filme algumas personagem fazem o simbolo satânico com os dedos:





Branca de Neve e os 7 anões

Numa parte inicial do filme quando branca de neve está a colher flores , o lenhador aproxima-se dela para a matar e esta ao tentar proteger-se faz o simbolo satânico com a mão.
Perante isto o lenhador estremece e ajoelha-se perante ela.



A Bela e a Fera

Numa cena do filme, num bar, 3 moças são expostas de uma forma "erótica" e todas elas fazem o simbolo satânico com a mão.



Hércules

Uns afirmam que quando Hades pergunta aos diabretes como se mata um Deus, aparece Cristo crucificado formado pelas suas mãos.


Depois disso, Hades, o senhor da morte, diz:

"Estou prestes a reoorganizar o cosmos. E o único idiota que pode estragar tudo está a passear por ai??!!" e perante isto as chamas que saem do seu corpo formam a palavra "Jesus" e depois de uma explosao forma-se uma cruz de fogo.



Pocahontas

POCA = significa Espírito.
HONTAS= significa "Do Abismo".
Logo as junção das duas significa "espírito saído do abismo".
A Disney mentiu quando produziu este vídeo, pois distorceu a história real. Pocahontas, a menina índia, tinha apenas 12 anos e não uma mulher sensual como aparece no filme. Ela casa-se com um espanhol, converte-se e morre na Espanha. A Disney não incluiu isto na historia. Mas claro que existem sempre adaptações.

101 Dálmatas

O nome da Bruxa é Malvina Cruella DeVil, porém na placa do carro aparece DEVIL, que significa diabo.
No prédio da sua empresa tem uma placa "HOUSE OF DeVIL", porém na tradução só a palavra house foi traduzida, ficando "CASA DE VIL'.
Nas escadarias tem uma estátua de um bode.

Aladdin

Quando Aladdin vem a voar num tapete mágico e fala com a princesa na sua varanda, há uma voz off de fundo que diz muito rápido: "Crianças boas e adolescentes, tirem suas roupas !".
"Uma criança de 5 anos, nos EUA, tirou suas roupas, e quando questionada pela mãe disse que o Aladin havia mandado, a mãe assistiu o filme para procurar esta passagem onde ele dava esta ordem, porém não encontrou, pois a mensagem foi produzida para surtir efeito apenas nas crianças." - Não provado.

Dumbo

O filme mostra uma cena de Dumbo - embriagado - tem um sonho surrealista. Dumbo sonha com elefantes coloridos a cantar. Um bocado estranho não?
Dumbo é um dos desenhos que consta de um trabalho recente feito nos Estados Unidos, divulgados pelo Harvard Center for Risk Analysis, pelos pesquisadores Fumie Yokota e Kimberly Thompson.
De acordo com o estudo, a cena em que o elefante usa a tromba para 'metralhar' com amendoins os amigos que o incomodam, pode passar subliminarmente a mensagem de que é certo reagir a um gozo com violência.

Pinóquio

Durante este filme vários personagens fumam incluindo Pinóquio e têm comportamentos errados o que pode levar a ideias erradas por parte da criança.

Créditos: calafrioreal

Mais algumas aqui:






Nenhum comentário:

Postar um comentário