sexta-feira, 16 de maio de 2014

Blood Worms

Nos Estados Unidos, os pescadores costumam utilizar como iscas para os peixes as minhocas “Blood Worms” (“Vermes de Sangue”, em tradução literal), que possuem algumas leves porém significativas diferenças em relação às minhocas mais comuns. Cientificamente falando, elas são chamadas de Glycera dibranchiata, sendo que são extremamente atrativas para os peixes por expelirem quantidades de sangue e outros líquidos com aromas facilmente detectáveis.





 Além disso, elas são bastante resistentes aos anzóis, o que faz desses pequenos animais verdadeiras iscas. O seu corpo em tom rosado também contribui para o nome popular que essas minhocas receberam, porém é no próprio corpo que há algo no mínimo peculiar. Na região da cabeça do animal, as minhocas têm quatro tipos de antenas que mais parecem dentes e projeções carnosas chamadas parapódios que ajudam na locomoção dele.

Acontece que parte do corpo consegue se projetar para frente, como se saísse da estrutura original do verme e expelisse uma extensão de si próprio, revelando os pequenos “dentes”. Para piorar, algumas dessas minhocas podem crescer até os 35 centímetros. Veja um vídeo de um “Blood Worm” em ação logo abaixo:





Créditos: megacurioso

~Carol

Um comentário: