terça-feira, 4 de março de 2014

Top 10 - Melhores Filmes em Espanhol

10º Enquanto Você Dorme: Os moradores do edifício em Barcelona onde Cesar trabalha como porteiro não estão cientes de suas ocupações nas horas de folga. Ele conhece todos os detalhes íntimos dos residentes, sabe tudo sobre eles, incluindo Clara, uma jovem despreocupada que sempre vê o lado positivo das coisas. Seu jeito alegre incomoda Cesar, e ele fará de tudo para tirar o sorriso de seu rosto, pois ele se alimenta das dores alheias. Ele sente prazer com o sofrimento dos outros, plantando a semente da dor e vendo-a crescer. Mas, Cesar está começando a ficar arrogante, e logo os seus cuidadosos planos serão revelados. Felizmente, para ele, ainda existe uma carta na manga…


 
9º Intrusos: Filme conta a história de duas crianças assombradas. Juan, de sete anos, mora em um bairro pobre de Madri e é atacado por um intruso sem nome em seus pesadelos, sem que sua mãe possa ajudá-lo. Mia, de 12 anos, por sua vez, conta a seus colegas de sala um conto de monstro, no mesmo dia em que seu pai sofre um acidente do arranha-céus em construção, onde trabalha.


8º A Casa do Fim dos Tempos: Dulce é mãe de família que tem encontros com aparições dento de sua velha casa, lugar em que se desdobra uma terrível profecia. 30 anos depois, Dulce, já anciã, volta à casa para decifrar o mistério e a tragédia que tanto a tem atormentado.


7º O Labirinto do Fauno: Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil). Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta. (não é beeeeeem terror ou suspense mas tem umas cenas bem fortes :3)



6º A Espinha do Diabo: Durante a Guerra Civil espanhola, um menino de 12 anos é deixado em um orfanato onde é recebido com hostilidade e violência pelas demais crianças e por um funcionário. Lá ele recebe a visita do fantasma de um menino que foi assassinado na instituição e que deseja que ele execute sua vingança.


5º Horas de Medo: Jaime, Marta e sua filha Isa acabaram de se mudar para uma luxuosa casa nova. Marta começa a preparar o jantar e coloca uma garrafa de champanhe no gelo para celebrar a mudança. Quando a noite chega, três homens mascarados forçam violentamente sua entrada na casa. O pânico domina o local e em breve a violência real tem início.


4º Tesis (Morte ao Vivo): Uma estudante de comunicação decide fazer uma tese sobre filmes "snuff", nos quais são exibidas imagens de pessoas sendo mortas na vida real. Em uma fita descobre a morte violenta de uma estudante da faculdade e busca investigar os assassinos.


3º Os Olhos de Júlia: No longa, Julia é uma mulher que sofre de uma doença degenerativa nos olhos. Após encontrar sua irmã cega morta, ela decide investigar o acontecido, e descobre um mundo sombrio cheio de mistérios e mortes, enquanto sua visão começa a piorar.


2º [REC]: A repórter Ángela e seu câmera gravam um programa sobre o Corpo de Bombeiros de Barcelona, acompanhando uma chamada de emergência noturna. No local, encontram moradores apavorados com a velha senhora que mora sozinha no andar de cima e está gritando e atacando os vizinhos. Os bombeiros entram no apartamento, seguidos pelos repórteres. Mas o que era uma situação de rotina torna-se uma escalada de medo e terror, onde o que importa é continuar vivos e seguir registrando tudo.


1º O Orfanato: Laura (Belén Rueda) passou os anos mais felizes de sua vida em um orfanato, onde recebeu os cuidados de uma equipe e de outros companheiros órfãos, a quem considerava como se fossem seus irmãos e irmãs verdadeiros. Agora, 30 anos depois, ela retornou ao local com seu marido Carlos (Fernando Cayo) e seu filho Simón (Roger Príncep), de 7 anos. Ela deseja restaurar e reabrir o orfanato, que está abandonado há vários anos. O local logo desperta a imaginação de Simón, que passa a criar contos fantásticos. Entretanto à medida que os contos ficam mais estranhos Laura começa a desconfiar que há algo à espreita na casa.

**

Pra quem quiser eu fiz uma lista no filmow com os filmes do post " 101 filmes para você assistir antes de morrer " só clicar aqui: Lista

Nenhum comentário:

Postar um comentário