domingo, 16 de março de 2014

Hospital Old Changi, Cingapura




Hospital Old Changi , Cingapura– O Old Chang Hospital fica em Cingapura, mas já foi desativado há alguns anos. Dizem que é o local mais mal-assombrado da Ásia. O hospital foi construído em 1935 e seu nome era Royal Air Force Hospital (RAF) . Durante a II Guerra Mundial, as forças japonesas invadiram Cingapura e as praias de Changi ficaram banhadas de sangue dos civis e prisioneiros de guerra. O exército japonês tomou posse do prédio e fez dali o seu quartel general.


Há inúmeros relatos de câmaras de tortura e sangrentas execuções de soldados. Após a guerra, os próprios japoneses acabaram sendo executados naquela área. Em 1976 ele ganhou o nome de Changi General Hospital. Em 1997 ele foi anexado a outro hospital e seu prédio manteve-se vazio até hoje. Desde esta data, muitos diretores de filmes utilizaram o local para filmar suas produções. Vários filmes de suspense e terror têm sido filmados no local e, hoje ele é conhecido como o local mais mal-assombrado da Ásia. Tentaram transformá-lo em um spa resort por volta de 2008, mas as negociações não tiveram sucesso.


Em 2010 foi feito um filme baseado na história do hospital, confira a sinopse:

" Quatro amigos decidem fazer um documentário sobre um dos lugares mais assombrados do mundo, um velho hospital chamado Changi que fica em cingapura. Ele era originalmente um quartel militar britânico em 1930, e virou sede japonesa durante a ocupação da cingapura na 2ª guerra mundial, depois um hospital público, na segunda metade do século 20. Muitas vidas foram perdidas lá dentro, os ingleses usaram o prédio original, como um centro estratégico de comando. Em 1941, os japoneses invadiram a Malásia e surpreenderam cingapura que estava ocupada pelos britânicos. Milhares de civis, chineses, malaios e indianos foram caçados e executados nas praias de Changi. Ninguém no prédio em Changi escapou. Muitas das vítimas foram decapitadas, os japoneses brutalmente torturaram e mataram muitos prisioneiros de guerra. Mesmo depois de ter virado um grande hospital, boatos de espíritos e assombrações persistiam lá, algumas pessoas preferiam morrer do que entrar nesse hospital assombrado. O antigo Hospital Changi oficialmente foi fechado em fevereiro de 1997. O prédio está vazio e abandonado até hoje. "

Você pode baixa-lo pelo scarytorrent

**

Eu o assisti ontem e achei bem diferente dos filmes baseados em documentários, fica a dica pra quem quiser ver, vale a pena (:

Créditos: tabibitosoul

~Carol

Um comentário: