domingo, 2 de fevereiro de 2014

Estranha criatura flagrada em vídeo

  A câmera de equipamento que estava em uma plataforma de exploração de petróleo no Golfo do México, nos Estados Unidos, captou no dia 25 de abril de 2012 uma imagem no mínimo intrigante.
  As imagens mostram um estranho objeto, semelhante a um lençol, locomovendo-se calmamente a 2.500 metros de profundidade. Algumas pessoas acreditavam tratar-se de uma placenta de baleia, mas a forma como o estranho corpo se move gerou várias especulações sobre a possibilidade de ser uma criatura viva.
Por volta dos 4 minutos é possível ver uma estranha estrutura fixada em algo que se assemelha a uma cauda.



  O vídeo já recebeu mais 1,4 milhão de cliques no YouTube e foi feito no campo de Cascade, próximo ao estado norte-americano da Louisiana, onde a estatal mantém uma sonda de exploração de petróleo. É possível ver a logomarca da empresa no canto esquerdo do vídeo.
  Segundo Álvaro Migotto, vice-diretor do Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo (USP), que fica em São Sebastião (SP), não se trata de algo de outro mundo, mas sim de um exemplar de medusa do gênero Deepstaria.
  Segundo ele, o animal marinho vive em águas profundas e é raro de ser encontrado. “Existem duas espécies descritas desse gênero e este exemplar pode ser uma delas. Tem a medusa Deepstaria enigmatica, encontrada pela primeira vez em 1967 na costa Oeste dos Estados Unidos, e a Deepstaria reticulum, descrita em 1988. Elas são bem parecidas e é difícil distinguir”, explica.
  Sites especializados afirmam que o animal é uma medusa D. enigmatica. De acordo com o Instituto Smithsonian, dos Estados Unidos, existe o registro de encontro de ao menos três espécimes desta medusa em regiões próximas da Antártica.
  “Por ter sido encontrada em águas profundas, é muito provável que este invertebrado necessite viver em águas frias”, disse Migotto. Segundo ele, a estrutura que vemos aos 4 minutos de vídeo é parte do aparelho digestivo da medusa.
  Infelizmente, pouco sabemos sobre esse estranho animal, já que ninguém nunca pôde estudá-lo de perto.

  E você? Acha que é uma Deepstaria, ou tem algum outro palpite?


~Rebian

2 comentários:

  1. Faça um post sobre a boneca amaldicoada annabelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Já existe um post sobre a boneca aqui:
      http://horroremdobro.blogspot.com.br/2013/09/annabelle-boneca-demoniaca.html#more

      Mas obrigada pela sugestão :3
      ~Rebian

      Excluir