terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Sets de Filmagens Assombrados

Durante as gravações do filme 'Introducing Dorothy Dandridge' ('O Brilho de uma Estrela') que conta a vida de Dorothy Dandridge (a primeira afro-americana a ser indicada para um Oscar), Halle Berry admitiu ser perseguida por um poltergeist intrometido. Acontecimentos estranhos ocorreram em sua casa após ela ter pego emprestado um vestido que pertencia a Dandridge. Berry disse a Revista Ebony que ela ouviu "o som de água fervendo" antes de ver um vestido de boneca de bebê flutuar no ar na frente do vestido da atriz morta. Compreensivelmente, ela correu para seu quarto e começou a chorar histericamente.

Como dois dos atores mais icônicos e heroicos nas telonas hoje em dia, você iria supor que seria difícil de assustar Michael Douglas e Matt Damon. Mas ambos relataram uma presença estranha no set do filme que conta a vida de Liberace, 'Behind the Candelabra'('Minha Vida com Liberace'). Uma fonte disse ao National Enquirer que ambos os astros sentiram "um ar frio e úmido, cheirando a um perfume masculino potente". Douglas também disse ter sentido alguém acariciar seu ombro - mas ao virar-se, não encontrou ninguém!


Graças a todos os tipos de coincidências assustadoras e mortes suspeitas, a versão original de 'The Omen' ('A Profecia') é tida na história dos mitos cinematográficos como um dos filmes mais amaldiçoados já produzidos. O diretor do remake de 2006, John Moore, teve o mesmo azar - embora desta vez, ele relatou uma assombração um pouco mais direta. Moore culpou a interferência de um fantasma por dois dias de filmagens arruinados após duas de suas câmeras implodirem, exibindo um inexplicável 'Erro 666'.


Como o lar de todos os filmes de terror clássicos de Hollywood, não é de se surpreender que a Universal Studios tenha a sua parcela de fantasmas assombrando os seus arredores. No Estúdio 28 - o lote criado especificamente para as filmagens de 'The Phantom of the Opera' - seguranças e equipes de produção ainda relatam terem visto um fantasma de capa preta até hoje. Um fantasma que não é ninguém mais que Lon Chaney - o próprio Fantasma!

Parece que nem todos os espíritos gostam de ficar confinados no set de filmagens. Jennifer Carpenter, a atriz que interpretou a jovem possuída que dá o nome ao filme em 'The Exorcism of Emily Rose' ('O Exorcismo de Emily Rose'), acha que foi seguida até sua casa depois de um dia de trabalho reencenando a assustadora história verídica. "Meu som não parava de ficar ligando no meio da noite. Eu fiquei apavorada, porque ele começou a tocar 'Alive' do Pearl Jam - mas só o trecho que diz 'eu ainda estou vivo'."

O próximo filme do cineasta Alin Bijan, 'The Ghost of Goodnight Lane' gira em torno de suas experiências reais de possuir um estúdio de cinema assombrado em que cinco pessoas morreram. E porque ele é sedento por castigo paranormal, Bijan decidiu filmar o filme no estúdio em que ele se inspirou para fazer o filme. O elenco - incluindo Billy Zane - teve suas próprias experiências horripilantes durante as filmagens, tais como luzes que desligavam e ligavam, vozes do além chamando por seus nomes, e luminárias de teto caindo no chão. 

Não é surpresa alguma que um dos filmes de terror mais polêmicos de todos os tempos teve uma produção tão tensa como o seu legado. O diretor William Freidkin sentiu-se tão apreensivo no set de 'O Exorcista' que ele repetidamente trouxe padres para benzer o local após incêndios e batidas inexplicáveis durante a noite despertarem a imaginação da equipe de filmagem.

Situado ao lado de um dos cemitérios mais antigos da cidade, não é incomum que os estúdios da Paramount tenha sua parcela de visitantes fantasmagóricos flutuando pelas paredes do Hollywood Memorial Park. De acordo com incontáveis membros de equipe dos bastidores, o fantasma da estrela de 'Poltergeist', Heather O'Rourke - que morreu quando tinha doze anos - perambula pelas passarelas, dando risadinhas ao fazer isso.

Enquanto o diretor de filmes de terror Ti West se diz um cético, até mesmo ele não pode negar os estranhos acontecimentos no set de "The Innkeepers' ('Hotel da Morte'). Filmado no hotel assombrado que inspirou o filme, ele frequentemente viu portas se fecharem sozinhas, TVs ligando e desligando, e luzes queimando sem motivo algum. E a estrela, Sara Paxton, experimentou seus próprios arrepios durante a noite. "[Ela] acordava no meio da noite pensando que alguém estava no quarto com ela," West admite. 

Uma maneira rápida e fácil de seduzir o mundo espiritual? Instale-se em um hospital abandonado, com uma longa história de altas e inesperadas taxas de morte. Isso é o que o elenco e a equipe de 'Insight' ('Visão do Crime') fez, com resultados previsivelmente estranhos. O diretor Richard Gabal disse: "Foi extremamente assustador... você conseguia sentir a morte naquele lugar... Eu perdi o meu produtor por duas horas... Ele estava apavorado, porque a energia ligava e desligava e as luzes piscavam." 


Um dos melhores e mais falsos mitos do cinema pertence a famosa comédia familiar dos anos 80, 'Three Men and a Baby' ('Três Solteirões e um Bebê'). Em uma cena, você pode ver claramente um menino parado assustadoramente no fundo entre um par de cortinas. Rumores dizem que é o fantasma de um menino que morreu na casa onde o filme foi filmado, mas na verdade é apenas um recorte de papelão de Ted Danson quando criança. Quer saber mais? Clique aqui


Créditos: yahoo  e ao Andre que me deu a ideia para o post :3

~Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário