sábado, 11 de janeiro de 2014

Pé-grande

O Pé-grande (em inglês: Bigfoot; ou Sasquatch ou Caiola - termo derivado do halkomelem - um idioma do grupo linguístico salishan, natural do sudoeste da Columbia Britânica) é descrito como uma criatura na forma de um grande macaco que vive nas regiões selvagens e remotas dos Estados Unidos e Canadá. Reivindica-se que seria um animal aparentado do Iéti tibetano (o "Abominável Homem das Neves").


Homem afirma ter provas definitivas da existência do Pé Grande.

Nos Estados Unidos, a lenda do Pé Grande é tão difundida que muitas pessoas afirmam tê-lo visto e até mesmo tido algum contato assustador com a criatura. Porém, será que ele existe mesmo ou é apenas uma ilusão que acomete boa parte da população norte-americana?
 Bem, muitos pesquisadores levaram a fundo os estudos sobre o Pé Grande, como você pode conferir em outro artigo no qual o estudioso Dennis Pfohl teria até conseguido material genético da criatura para mapear o seu DNA.
Outro pesquisador de Oxford afirma que o Pé Grande é descendente de ursos do Himalaia.

Provas definitivas?

Agora, um cidadão dos Estados Unidos afirmou que tem provas de que o bicho realmente existe — ou existiu, pois ele próprio terio matado a criatura e a fotografado. Ele disse que executou o Pé Grande há mais de um ano, mas só agora resolveu liberar as imagens. O homem em questão é Rick Dyer, um caçador que insiste que a criatura que ele matou é o lendário Pé Grande.

A ocorrência da morte do ser da floresta teria sido em setembro de 2012 e ele afirma que só não apresentou as provas antes devido à má qualidade do material para a sua alegação. As imagens mostram um close do que parece ser o rosto desfigurado do Pé Grande, que é quase totalmente coberto de pelos.

Em uma conversa com a emissora KSAT, Dyer disse: “Todos os tipos de testes que você pode imaginar foram realizados neste corpo - desde DNA até exames óticos em 3D e ressonâncias. Isto é real. É o Pé Grande e ele está aqui. Eu atirei nele e agora estou provando isso para o mundo”.

No entanto, logicamente há uma série de ceticismo em torno de reivindicações de Dyer, depois da revelação de que ele foi o responsável por uma fraude em 2008, quando afirmava que uma fantasia cheia de carne era o Pé Grande.

Casal afirma ter filmado 'pé-grande' durante caminhada no Canadá

Um casal que fazia caminhadas na região de Mission, em British Columbia (Canadá), filmou o que seria a aparição de um “pé-grande”, que foi avistado de longe pela dupla. Na gravação, feita de muito longe, é possível ver uma criatura grande, aparentemente ereta e coberta de pelos, andando em meio à vegetação e as árvores. Em determinado momento, ela caminha em direção às folhas e desaparece completamente.

De acordo com o jornal "Daily Mail", o vídeo deixou muitos especialistas no assunto intrigados, apesar da baixa qualidade das imagens.

 


 
Pé de 'pé-grande' encontrado nos EUA intriga especialistas

 A polícia de Lakeville, no estado de Massachusetts (EUA), divulgou fotos de fragmentos do que parece um pé com tamanho fora do comum. O material, já em decomposição, ainda não foi confirmado como sendo de um ser humano, mas mostra que o membro possui cinco dedos, similares a de um homem.

O tamanho incomum deixou especialistas e teóricos curiosos sobre a possibilidade dos restos serem de um ‘pé-grande”.



Americanos alegam ter filmado 'pé-grande'

Um grupo de amigos que acampava na região de Provo Canyon, no estado americano de Utah, publicou um vídeo no qual garante ter flagrado um pé-grande andando entre as árvores do local.

Na gravação, os jovens aproximam o vídeo de uma criatura que estava se mexendo no meio da vegetação. Depois, o ser se levanta vai em direção aos homens, e o cinegrafista sai correndo, junto com seus amigos.






Vídeo volta a levantar especulações sobre a existência do 'pé-grande'

 Um vídeo gravado em uma floresta em Ohio, nos EUA, voltou a levantar especulações sobre a existência do "pé-grande", segundo o jornal inglês "Daily Mail".

A suposta criatura teria sido filmada em abril (2012)
 Esse não tem mais o video porque foi deletado ):

Créditos: Planeta Bizarro


Nenhum comentário:

Postar um comentário