quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Os Animais Mais Bizarros

Ogcocephalus darwini: Pode até parecer um crustáceo metrossexual, mas esse animal na verdade é um peixe que não sabe nadar muito bem e por isso vive nas profundezas do mar das Ilhas Galápagos.


Tubarão-duende: Com certeza um dos tubarões mais estranhos que existem pelo mundo. Por ser o único membro de uma espécie que surgiu há mais de 100 milhões de anos, é considerado um fóssil vivo, mas fique tranquilo, ele vive em águas profundas e não representa um perigo para os seres humanos.

Formiga panda: Pode até parecer uma formiga, mas não é. A chamada “formiga panda” é na verdade uma vespa sem asas que possui uma picada muito dolorida e que é encontrada no Chile.

Atretochoana eiselti: Esse anfíbio é encontrado aqui no Brasil, e com certeza tem uma aparência muito estranha… o.o
Glaucus atlanticus: É uma lesma marinha conhecida também como dragão azul e que é gosta de águas oceânicas quentes.

Tamarutaca: Mesmo sendo um crustáceo comum que vive entre os trópicos, não se sabe muito sobre ele, a não ser que ele passa um bom tempo escondido em túneis submarinos e que suas cores realmente chamam a atenção.
Narval: Este animal possui um chifre de marfim que é quase tão grande quanto seu corpo, e por causa dele, ele já foi alvo de muitas caçadas que foram feitas no Ártico, seu habitat natural.



Porco do mar: É encontrada nas profundezas oceânicas conhecidas como regiões abissais e seu alimento se localiza principalmente no solo do oceano.
Crédito: minilua

Peixe-gota: O peixe-gota (Psychrolutes marcidus), uma espécie ameaçada de extinção que lembra um rosto humano de bochecha flácida e amargurado, foi eleito o animal mais feio do mundo. Este peixe, que vive no Oceano Pacífico, entre 600 e 1200 metros de profundidade, corre risco de extinção devido à pesca intensiva por arrasto.
 



Rato-toupeira-pelado: O rato-toupeira-pelado (Heterocephalus glaber) é um roedor encontrado na Somália, Etiópia central e no norte e leste do Quênia. Ele passa a maior parte da vida deixo da terra, nos buracos que cava com seus grandes dentes salientes. Estudos sugerem que esses ratos vivem mais que outros roedores e são resistentes ao câncer.




Salamandra Axolotl: Com nome de origem asteca, que significa monstro aquático, a salamandra Axolotl não se desenvolve na fase de larva. Por isso, ela não adquire características terrestres e vive sempre no ambiente aquático.

Lêmure Aye-aye: Este lêmure de pelos negros e olhos esbugalhados vive em árvores da floresta de Madagascar e tem hábitos noturnos. Além da visão otimizada, o aye-aye possui um dedo maior que os demais, que é usado para caçar larvas nos buracos das árvores.



Créditos: abril

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu que agradeço pelo comentário e visualização, obrigada!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito BOM... Achei sim muito interessante e também confesso que fiquei impressionada... :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo o peixe-gota sendo eleito o animal mais feio do mundo, ainda considero um menina la da minha escola o animal mais feio do mundo

      Excluir