segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

As Anomalias mais Bizarras do Mundos

Fetus is fetu é um distúrbio extremamente raro que é diagnosticado normalmente quando o ‘hospedeiro’ começa a aparentar problemas de saúde pelo alojamento do irmão ou irmã sem vida em seu corpo.


Síndrome de Proteus: A doença causa crescimento ósseo e de pele excessivos com incidência freqüente de tumores. Apenas 200 casos foram confirmados pelo mundo desde que a doença foi oficialmente descoberta em 1979. Quem sofre desta doença tem função e capacidade mental normal.

Fibrodisplasia Ossificante Progressiva (FOP): FOP é uma doença muito rara que faz com que partes do corpo como os músculos, tensões e ligamentos se transformem em ossos quando são danificados. Isso faz comumente que as articulações se fundam evitando o movimento. A remoção da ossificação é ineficaz, pois volta a crescer novamente similar a um processo de cicatrização. A doença é tão rara que normalmente é erroneamente diagnosticada como um possível câncer, levando os médicos a realizarem biópsias, o que aumenta o crescimento dos calos ósseos. Não existe cura.

O caso mais famoso é o de Harry Eastlack que teve o seu corpo tão ossificado que ao final da vida movia apenas os lábios. Seu esqueleto está exposto no Museu Mütter, nos EUA.

Créditos: hypescience

A porfíria ou Doença Vampiros leva muitas pessoas a viajar grandes distâncias para evitar o Sol. Em alguns casos, se eles tomam luz direta do Sol surgem instantaneamente bolhas na pele. Não, eles não são vampiros de verdade: não bebem sangue ou dormem em caixões. Mas sofrem de sintomas vampirescos.A porfíria ou Doença Vampiros leva muitas pessoas a viajar grandes distâncias para evitar o Sol. Em alguns casos, se eles tomam luz direta do Sol surgem instantaneamente bolhas na pele. Não, eles não são vampiros de verdade: não bebem sangue ou dormem em caixões. Mas sofrem de sintomas vampirescos.

Linhas de Blaschko: É um fenômeno extremamente raro e inexplicável da anatomia humana apresentada primeiramente em 1901 pelo dermatologista alemão Alfred Blaschko. Se imagina que a causa da condição seja causada por mosaicismo pois não corresponde aos sistemas linfático, muscular ou nervoso. O que as torna ainda mais incríveis é que elas são praticamente iguais em cada paciente, normalmente formando um formato de “V” sobre a espinha e “S” sobre o peito, estômago e laterais. Se teoriza que as linhas definam as áreas naturais de crescimento entre as células originais do embrião e mais tarde dos adultos maduros.


Crpeditos: criandomsn

Ciclopia: Pessoas que desenvolvem essa anomalia, nascem com apenas um olho, localizado no meio do rosto. Estudos apontam que essa doença é causada pela utilização excessiva de remédios fortes durante a gestação. Portanto cuidado para não abusar dos medicamentos durante o período de gestação.

Anencefalia: O nome Anencefalia significa "Sem cérebro", mas não é bem isso que acontece nessa doença. Bebês que nascem com essa anomalia possuem apenas parte do encéfalo, em outras palavras, possuem apenas parte do cérebro, o que causa a morte da criança nas primeiras horas depois do parto, embora já existam casos de crianças que sobreviveram por pouco mais de um ano. Infelizmente essa doença tem sido usado como pretexto para ser feito o aborto, pois a mesma pode ser detectada nas 12 primeiras semanas de gestação.

Créditos: capetinhap

Nenhum comentário:

Postar um comentário