sábado, 16 de novembro de 2013

Pesadelos e seus significados

Desastres naturais: Pessoas que sonham estarem no meio de um furacão ou na rota de um tornado podem estar com medo e ansiedade iminentes. O clima é imprevisível e não pode ser controlado, logo, a pessoa está estressada e ansiosa em seu dia-a-dia. Isso pode estar relacionado às mais diversas causas, como testes, discursos, problemas de relacionamento, etc.

Ver os mortos: Neste tipo de sonho, você encontra com pessoas mortas – sejam elas conhecidas ou pessoas aleatórias que você nunca viu, mas sabe que estão falecidas. Esse pesadelo está associado à incapacidade de se desapegar de alguma coisa. Sonhar com a sua avó, por exemplo, pode indicar que você ainda não aceitou a perda dela. Pode também estar ligado ao terror do desconhecido ou a ansiedade de doenças, especialmente as terminais, ou que trazem riscos à vida.

Perder compromissos importantes: Pessoas com vidas agitadas e de muita pressão costumam ter sonhos que envolvem perder o próprio casamento ou uma reunião importante, embora ele possa acontecer com qualquer pessoa. Esse tipo de pesadelo está ligado ao medo de fracassar em alguma coisa.

Pelado: Ficar pelado em público parece engraçado – depois que você acorda – mas ele pode estar relacionado a um problema muito maior. Pessoas que têm baixa autoestima ou problemas com a sua imagem pessoal podem sonhar que estão peladas em público, o que significaria um medo de ser julgado por outras pessoas.

Dentes:Outro pesadelo que “ataca” o sono das pessoas inseguras. Assim como o pesadelo da nudez em público, ele indica a ansiedade que acomete a pessoa que tem medo de ser julgado por suas características físicas.

Machucados: Pesadelos que envolvem machucados e ferimentos indicam um sentimento de fraqueza na vida pessoal de quem sonha com isso. Pode ser uma maneira que o cérebro encontrou para alertar de que você está se sentindo fraco e vulnerável em setores da sua vida. Encontrar as suas fraquezas e melhorá-las é uma maneira de se livrar desses sonhos ruins.

Separação: Sonhar com a esposa ou qualquer outra pessoa muito importante deixando você é um dos tipos que mais reflete a vida real. É simplesmente a manifestação do medo de perder um namorado ou de ficar sozinho. Quando há problemas de insegurança no relacionamento, o pesadelo também pode acontecer.

Estar preso: Quem sofre de claustrofobia pode sonhar estar preso em algum lugar. Mais figurativamente, pessoas que estão com medo de não conseguirem sair de suas situações atuais também podem ter sonhos assim, o que inclui problemas financeiros, problemas com relacionamentos e outras situações ruins das quais a pessoa tem medo de não conseguir escapar.

Queda: Sonhar com quedas é extremamente comum e representa ansiedade com sua vida pessoal, incluindo o medo de não estar sob controle de você mesmo. Problemas com dinheiro, carreira, relações ou algum tipo de abuso estão entre os tipos que causam essa ansiedade.A queda para a morte certa representa o sentimento de incapacidade de controlar certos aspectos da própria vida. Isso inclui pessoas que estão em altos níveis de poder, mas não sentem que estão no controle.

Ser perseguido ou atacado:  Este é o tipo de pesadelo mais comum que existe. Nestes sonhos, a pessoa é perseguida e/ou atacada por outras pessoas, animais ou criaturas paranormais (como alienígenas e monstros).Esses sonhos são manifestações do medo de ser confrontado por alguma pessoa que tem sido um problema em sua vida – o que pode incluir chefes, professores, os pais ou até o próprio parceiro amoroso. A maneira como você lida com o problema no sonho reflete o que você faz na vida real – esconder-se de quem quer que esteja em seu encalço mostra que você também se esconde dos problemas do cotidiano. Anotar as suas atitudes no pesadelo pode ajudá-lo a encontrar alguma relação entre o sonho e suas atitudes na vida real.

Créditos: jornalciencia
Quem ai já teve algum desses?

Nenhum comentário:

Postar um comentário