terça-feira, 17 de setembro de 2013

Tripofobia

Eu to a algumas semanas para fazer esse post mas não conseguia porque eu tenho essa fobia KKKK Hoje eu consegui ver as fotos e não estou me sentindo tão mal, já vou deixar claro aqui no inicio que NÃO VOU COLOCAR IMAGENS, pois eu não consigo parar de me coçar kkkk Vamos a postagem:

" Esta fobia pode ser explicada como a maioria das fobias que descendem da nossa memória evolutiva acaba passsando de geração para geração desde os primordios da raça humana. Temos outros exemplos como o medo do escuro,que pode ser explicado assim,os homens sabiam que no escuro longe de sua moradia com certeza existiria algum tipo de ameaça."

A explicação para esta fobia é que ligamos essas perfurações à larvas que podem parasitar nosso corpo ou outras coisas organicas( animais, plantas e etc...), então relacionamos isso a alguma infestação delas e que isso de alguma forma pode ser perigoso termos contato com algo ou alguem que tenha esses parasitas(Também podemos que levar em conta que quando algo morre ou apodrece as larvas sempre aparecem...talvez isso nos lembre a morte, que temermos tanto, levando em consideração que essa é minha opnião que não tem nenhuma comprovação científica). Neste video podemos ver uma pessoa com um Berne (larva)

Créditos: degelarosangue

" Trata-se de uma fobia relativa de formas geométricas em conjunto. A pessoa que possui esse mal ao visualizar uma sequência estável de formas geométricas automaticamente sente uma imensa sensação de repúdio e pavor, podendo incluir náusea e raramente até desmaios [...] O efeito aumenta quando as formas encontram-se em ambientes biológico, podendo ser humano ou não "

Créditos: issoebizarro

Se você nunca ouviu falar dessa fobia deve estar pensando, como uma pessoa pode ter medo de buracos? Foi isso que eu pensei quando li a respeito e depois mudei totalmente de ideia.

De 1 a cada 3 pessoas no mundo tem essa fobia, então ela é bem comum, mas ela tem "níveis", e quando o nível é muito alto tem que procurar um médico e fazer tratamento.

Os sintomas são principalmente coceira e náuseas. No meu caso depois de ver as fotos passei o dia todo me coçando e minha irmã ficou com náuseas, depende de cada pessoa.

Vou deixar o link aqui que vai direto para as imagens do google para vocês descobrirem se tem ou não a fobia, se não quiser saber não clique no link. Quer saber se tem tripofobia? Então clica aqui


Alguém mais ai também tem? Sentiu algo diferente ao ver as imagens?

6 comentários:

  1. Eu tenho essa fobia e descobri ha um tempo. Tenho náuseas terríveis quando vejo imagens dessas coisas. Desde pequena tenho pesadelos com imagens do tipo e tal... É horrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobri esse mês que tenho essa fobia. Achava q era esquisitice minha. Desde criança me sinto mal, tenho coceira

      Excluir
  2. Pode parecer estranho mais eu tenho pavor de ver agua fervendo,aparece um monte de bolhas e aquilo me deixa mal,...nao sei explicar....
    Ao ver as fotos deixou meu coração acelerado e deu coceira,eu nao tive coragem de ver os videos.por medo.
    Nao sei se e besterira.....mais me sinto mto mal....to mal ate agr.posso ter essa fobia?
    - Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Besteira******
      Ao ver as fotos ou as bolhas mtoooo juntas me deixa vidrada....e eu fico tonta...mal...

      Excluir
    2. pode ter sim! pq eu me sentia bem mal quando via as fotos :/

      Excluir