domingo, 15 de setembro de 2013

Paralisia do sono ou abdução?

Coincidentemente desde a época em que meu pai morreu (em 2000) passei a ter paralisia do sono durante a noite (quando eu durmo virado pra cima é batata que terei), e no começo eu me assustava, mas chegou uma hora que passei a rezar o Pai Nosso durante as paralisias e depois dormia e não me preocupava mais.

 Até então, durante esses ocorridos eu nunca tinha visto ou ouvido algo fora do normal, só não conseguia me mexer.

Uma noite acordei deitado com o corpo virado pra cima, com o cobertor na altura do pescoço, sem conseguir mexer o corpo e gritar, aparentemente mais outra paralisia do sono, mas nessa tinha algo diferente...

Dessa vez o meu quarto estava iluminado, a luz parecia vir da janela do meu quarto, era tão forte que parecia ter um holofote ligado do lado de fora. A luz era branca tipo fluorescente, só que meio azulada. Depois disso apaguei e fui me lembrar do ocorrido dias depois.

Ultimamente venho tendo menos paralisias, porém quando elas acontecem tenho uma sensação de que tem uma presença no meu quarto, me observando, embora eu não veja nada. Depois que comecei a deixar minha cachorrinha dormir comigo no quarto, reduziu bastante a frequência.

Créditos: sobrenatural


O relato é curto mas eu a alguns anos atrás tinha essa paralisia quase todas as noites. Era horrível, não conseguia me mexer e apenas conseguia controlar a minha respiração. Passou com o tempo mas as vezes eu sonho que estou tendo isso, e é bem estranho, alguém mais ai também já passou por isso?

6 comentários:

  1. Tenho quase todas as noites. Nem me assusto mais.

    O "truque" para se livrar rapidamente da paralisia é tentar mexer partes pequenas do corpo, como os dedos, a língua ou piscar os olhos.

    Comecei a ter paralisia quando comecei a pesquisar, e tentar fazer a projeção astral... mas isso é outro assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela dica, sempre que eu tinha tentava mexer os braços ou pernas e sempre entrava em desespero pois eles não mexiam, se outra vez acontecer de novo tentarei lembrar do seu truque :D

      Excluir
  2. Horror em dobro,

    Eu senti exatamente a mesma coisa que vc, e tbm ja vi a luz azul, porem quando vi estava acordada, nao sei se tem ver com a paralisia do sono

    Abs,

    Cris

    ResponderExcluir
  3. Ja aconteceu comigo varias vezes e ja se acustumei,eu estava sonhando que estava caindo de um aviao e no meio da queda eu fico lucido e sei que estou sonhando,ai fudeu eu vi o chao chegando e eu tentando mexer o dedo quando estava quase chegando acho que foi o desespero eu consegui me mexer mas cai da cama kkkkk
    Nesse sonho eu fiquei lucido mas depois metade de mim estava dormindo novamente,por isso o medo de escapar de cair no chao e sair logo do sonho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara assim eu nunca tive, deve ser horrivel ): kk ~carol

      Excluir
  4. Aconteceu comigo uma vez. Era pequena e dormia no quarto junto com meu irmão. Eu acordei e a vista da minha cama dava direto p sala... a porta estava aberta e uma luz azul fluorescente tomou conta da sala como se não tivesse nenhum movel e então eu fiquei paralizada acordada mas paralizada tb não consegui falar...qd passou a luz eu consegui falar e disse p meu irmão mais velho que eu ...tu viu isso e ele disse eu vi e não consigo me mexer dai eu disse tb não. Passou alguns minutos e recuperamos os movimentos mas nenhum de nós levantou apenas voltamos a dormir. ..ate hj tento entender o q aconteceu mas toda vez q lembro sinto vontade de chorar

    ResponderExcluir