sábado, 28 de setembro de 2013

Chandra Wisnu: O Homem Bolha da Indonésia

Chandra Wisnu nasceu normal como qualquer outra criança, estudou e se casou. O casamento com Nanik ocorreu 34 anos atrás, e e ela ainda era uma pessoa com uma aparência normal, apesar de ele perceber que começaram a aparecer algumas bolhas em suas costas. As bolhas foram aumentando com o passar dos anos e com 32 anos seu corpo estava totalmente tomado por elas.

É claro que ele, morador de uma vila na Indonésia, se refugiou em casa e quando saia, usava até 3 jaquetas, bonés e óculos para não assustar as pessoas e fazia isto para ver até seus filhos e não os assustar. Muitas pessoas ficavam longe dele com medo de pegar a doença.

Hoje, com 58 anos, ele assumiu sua rara condição na esperança de que algum médico pude-se estudar seu caso e descobrir a misteriosa doença, e isto tornou-se mais urgente, uma vez que seu filho mais velho, Martin, de 33 anos, e sua filha, Lis Candra, de 27, começaram a mostrar sinais da doença.

O dermatologista Anthony Gaspari, de Maryland (EUA), voou para a Indonésia e descobriu que ele sofre de uma doença genética rara e de um tipo extremo, que atinge somente 2.500 pessoas no mundo inteiro, chamada um Neurofibromatose tipo I .

Não existe cura para a doença, mas Gasparit informa que existem tratamentos que podem melhorar a qualidade de sua vida, bem como tratamentos experimentais que podem impedir que a doença de seus filhos cheguem num ponto tão ruim quanto a dele.





Créditos : sobrenatural & assombrado 

2 comentários:

  1. E tem gente que reclama de meia dúzia de espinhas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKK concordo, prefiro minhas espinhas lol

      Excluir