segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Boneco Fofão

Estava lendo uns comentários no blog e alguém comentou sobre o boneco Fofão e eu resolvi fazer um post especial!

A lenda:
Boneco do Fofão. Um clássico. Diziam por aí que o simpático boneco tinha sido obra de um trabalho de magia negra e quem abrisse sua barriga encontraria uma faca negra. A história tomava contornos de realidade quando, apalpando a barriga você realmente sentia algo pontudo. Para piorar a roupa do Fofão era idêntica a do brinquedo assassino Chucky.

A Verdade:
Imagino quantos bonecos do Fofão foram estripados para que se confirmasse a lenda ou não. No meu caso, abrimos uma vez um deles, e para nossa surpresa REALMENTE existia a tal faca! Era na verdade a coluna vertebral do boneco que o mantinha firme quando sentado, mas raios! Realmente parecia uma faca!. A lenda foi desmascarada, mas o pobre Fofão nunca mais se sentou direito.


"  O punhal as velas e outras coisas que as vitimas não souberam dizer oque eram, foram encontrados depois que o boneco quebrou .Essa história ficou conhecida, então quase todos os boneco foram destruídos,queimados contra o gosto das crianças influenciadas pelo poder maléfico que não queriam se separar do brinquedo,tem varios relatos de pessoas que viram o boneco se mexer sozinho inúmeras vezes ... " (Comentários feitos no blog)

" Teve um caso que foi encontrado varias coisas ex punhal,velas pretas vermelhas, esse boneco quem se lembra no começo quando ele apareceu ele falava uma língua estranha, com uma risada meio demônio,sua aparência com o Chuck brinquedo assassino." (Comentários feitos no blog)

 Reza a lenda que o ator (Orival Pessini) que atuava como o Fofão teria feito um pacto com o diabo para que ele conseguisse fama e dinheiro, em troca, ele "levaria" o satanás para dentro de todas as casas dos que comprassem os bonecos. Outra teoria diz que os fabricantes é que seriam os seres do capeta e que tinham o mesmo intuito, de levar o mal para dentro das casas das pessoas. Ainda segundo a lenda o boneco deveria ser destruído imediatamente, de preferência com o fogo.

Alguns também dizem que o programa do Fofão continha mensagens subliminares para induzir as crianças a cometerem crimes.Outros dizem que os boatos foram espalhados por uma emissora rival, com o intuito de acabar com a imagem do bochechudo.


                     


Fonte: ocalafrio insoonia

5 comentários:

  1. Eu estava lendo essa história como eu conhecia um pouco sobre o boneco fofão eu fiz os comentários,essa história foi muito comentada,dizem que teve assassinatos,brigas.separações causadas por influencias do boneco. Muito boa a postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por compartilhar sua historia com a gente, foi fundamental para o post :)

      Excluir
  2. Valeu,sou novo no blog e tbm membro.

    ResponderExcluir
  3. Só quem tem mais de 30 vai vai lembrar dessa história só se falava nisso nas escolas na ruas quem tinha esse boneco do fofão era visto como um estranho.Eu abri ele e vi mesmo o punhal dentro dele,ele foi destruido mais pelos donos.Muito estranho

    ResponderExcluir
  4. Vivi essa época do Fofão e as pessoas tem essa " mania" horrível de dizer que tudo é coisa do demônio! Pq vêem o demônio em tudo? Assisti a todos os programas do balão mágico e Fofão e não tem nada disso! Só eram coisas boas e divertidas em um mundo que dava vontade de brincar mais...Aff!

    ResponderExcluir