quinta-feira, 4 de julho de 2013

The Ring

Bom antes de começar a falar sobre o filme vou dizer a posição de cada filme da enquete:

O Chamado 11 votos.
A Morte do Demônio / O Massacre da Serra Elétrica 9 votos.
A Hora do Pesadelo / Chucky, O Boneco Assassino 5 votos.
Sexta Feira 13 3 votos.
Halloween 1 voto.

Obrigada a todos que votaram! Vamos ao filme agora.

The Ring, ou O Chamado é uma regravação do filme japonês Ringu lançado em 1998. O filme foi lançado em 2002 e conta no elenco com Naomi Watts ( Colheita Maldita 4 ; Em Luta Pelo Amor ; Cidade dos Sonhos ; O Elevador da Morte ) e David Dorfman ( Meu Nome é Taylor, Drillbit Taylor ;  O Massacre de Serra elétrica (2003) ).
Sinopse: A repórter Rachel Keller (Naomi Watts) decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha Katie Embry (Amber Tamblyn), que, segundo os médicos, morreu de parada cardíaca.

Tudo indica que sua morte está relacionada a uma sinistra fita de vídeo que dizem ser amaldiçoada pelo espírito de uma garotinha de roupa branca e cabelos longos, pois, ao término do filme, o telefone toca e uma estranha voz anuncia a morte de quem a assiste para uma semana.

No início, pensando que se trata apenas de um boato de colégio, a repórter decide assistir a tal fita e, ao seu término, recebe o telefonema macabro.

O que antes parecia ser apenas uma lenda urbana, acabada se tornando um terror real, quando o filho da repórter, o pequeno Aidan Keller (David Dorfman), sofrendo de insônia, encontra a fita e também a assiste.

Rachel agora tem que lutar contra o tempo, sendo que ela tem apenas os sete dias para descobrir de onde veio a fita, quem a produziu e o motivo de ela matar as pessoas que a assistem nesse curto período de tempo.

Rachel vai atrás da verdadeira história de Samara, a garotinha que aparece no vídeo. Enquanto isso, coisas assustadoras começam a acontecer.

   Algumas curiosidades:

- O filme foi bem aceite pela crítica, recebendo diversos elogios, além de ter sido considerado muito superior ao original japonês Ringu, que contava com direção de Hideo Nakata.
- O filme, também, teve boa aceitação do público, rendendo ao estúdio aproximadamente 130 milhões de dólares, além de ter ficado por oito semanas nas salas de cinema como um dos dez filmes mais assistidos de 2002.
- Um dos únicos pontos em que o filme recebeu críticas negativas foi pelo seu final, o qual foi considerado confuso pelo público. Um meio de entender o final é revendo o filme prestando bastante atenção nas cenas em que a repórter faz uma cópia da fita para seu ex-marido.
- Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Peter Sarsgaard foram os principais nomes cotados para interpretar o ex-marido de Rachel, o irresponsável e inconsequente Noah Miller. O papel, porém, foi dado a Martin Henderson.
- Daveigh Chase utilizou uma pesada maquiagem para viver Samara em sua fase maligna. Durante as filmagens, a equipe até a considerou uma nova Regan, personagem do clássico do horror de 1973, O Exorcista.
- Não há créditos de abertura em O Chamado.
- Alguns frames do vídeo foram inseridos no próprio filme, de forma subliminar.
- Sutis imagens de círculos, nas suas mais diversas formas, estão presentes no decorrer do filme.
- Estão presentes em O Chamado várias referências visuais a filmes dirigidos por Alfred Hitchcock, como Janela Indiscreta, Psicose e Trama Diabólica. 
- No DVD de O Chamado a um extras com o nome "Circulos" que conta o a história antes do 2 filme:
obs: Só encontrei a 1 parte em portugues a 2 parte foi deletada.
 



A segunda parte, somente em inglês:



   Prêmios:
-   PRÊMIO MTV MOVIE AWARDS 2003 Ganhou Melhor Vilão - Daveigh Chase (Samara Morgan)
   O Chamado 2
 
É um filme de terror estadunidense de 2005. Ele é dirigido por Hideo Nakata, diretor do filme original japonês, Ringu, e é continuação do remake O Chamado de 2002. Esta sequência não se baseia no roteiro original dos outros dois filmes, tendo roteiro original. O filme foi filmado em Astoria e Los Angeles. Foi lançado em 18 de março de 2005 e fez 35 milhões de dólares no seu final de semana de estreia, mais do que o dobro do primeiro filme. O seu lucro total, porém, foi menor do que o original. Esse filme rendeu 75 milhões de dólares enquanto que o primeiro fez 129 milhões de dólares em todo o mundo.

O elenco continua com Naomi Watts (Rachel Keller) e David Dorfman (Aidan Keller) e também conta com a participação de Ryan Merriman, Jake, que é o primeiro a morrer no início do filme e Mary Elizabeth Winstead, Evelyn, com uma pequena participação mais para o meio do filme, lembrando que ambos fizeram Premonição 3.

Sinopse: A jornalista Rachel se muda com o seu filho, Aidan, para uma cidade litorânea para fugir de Samara. Rachel entra para um jornal pequeno e recebe a informação de que uma pessoa foi encontrada morta em casa com o rosto desfigurado. Então ela descobre que a menina do vídeo continua a perseguir e espalhar o terror através da fita de vídeo amaldiçoada, o ciclo continua, e que ela está a sua procura.


   Algumas curiosidades:
- O filme The Ring Two recebeu muitas críticas negativas e teve uma classificação de apenas 20% no Rotten Tomatoes. Metacritic deu ao filme a pontuação de 69 de um total de 100. As principais críticas foram direcionadas ao roteiro do filme, alguns críticos descreveram-no como sendo monótono e com falhas de enredo.
- No sétimo dia de filmagem, houve uma inundação no escritório de produção. Apesar de ter sido por causa de um cano rompido, o diretor requisitou uma cerimônia japonesa de purificação para evitar futuros problemas — mas coincidências estranhas continuaram acontecendo, como um enxame de milhares de abelhas que envolveu o departamento de cenário e sumiu tão rápido como chegou; um garrafão de 20 litros que estourou na cozinha do departamento de produção e uma manada de cervos que veio em direção de uma figurinista que chegava no estacionamento.

Deixo vocês agora com fotos dos bastidores/filme dos dois filmes:












Em breve farei nova enquete, aguardem :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário