domingo, 5 de maio de 2013

Top 10 - Melhores Filmes de Terror

Hoje o post é sobre, na minha opinião, os melhores filmes de terror já lançado, vamos lá?

 


10º Ringu 
É um filme de 1998 que deu origem para " O Chamado ". A história é sobre uma fita amaldiçoada por Sadako ( Samara na outra versão ) que te mata após 7 dias após assisti-lá.








9º Evocando Espiritos
Quando Matt (Kyle Gallner o mesmo de A Hora do Pesadelo 2010), filho de Sara (Virginia Madsen) e Peter Campbell (Martin Donovan), é diagnosticado com câncer, toda a família precisa se mudar para um local mais próximo da clínica onde realizará seu tratamento. Aos poucos Matt apresenta sintomas estranhos, tendo uma súbita mudança de comportamento. Ao pesquisar o passado da nova casa, Sara e Peter descobrem que ela fora um centro de pesquisas que procurava algo além do que o simples contato com espíritos. 
Lembrando que o filme terá continuação e será lançado esse ano, para mais informações clique aqui. 

 







Premonição
Toda a saga premonição é excelente e não poderiam ficar de fora da lista. Premonição - Alex tem um premonição de que o avião em que estão irá ter problemas e todos acabaram morrendo, Premonição 2 - Kimberly tem a premonição de que irá ter um grande acidente na estrada em que esá e todos iram morrer - Premonição 3 - Wendy tem uma premonição em uma montanha russa, onde a montanha russa tem problemas e todos acabam morrendo - Premonição 4 - Nick tem uma premonição em que o autródomo onde estão acorrerá um grande acidente de carro e todos acabam morrendo - Premonição 5 - Sam tem uma premonição em que a ponta por qual ele e seus colegas estão atravessando irá "quebrar" e todos morrem.


7º Jogos Mortais
 
O filme é centrado na luta contra o tempo de dois homens, o médico Dr. Lawrence "Larry" Gordon (Cary Elwes), e o fotógrafo Adam Stanheight (Leigh Whannell). Eles acordam em um banheiro imundo presos pelos pés numa corrente bastante forte. No meio deles há um corpo de um homem ensanguentado com um revólver e um gravador nas mãos. Eles descobrem uma fita em seus bolsos e a colocam no gravador e descobrem que fazem parte de um jogo terrível contra o tempo em que o médico tem que matar o fotógrafo se quiser ver sua mulher e filha vivas.













6º O Silêncio dos Inocentes
Clarice Starling é uma jovem agente do FBI escalada para entrevistar um criminoso psicótico, inteligente e violento, com a intenção de capturar um assassino em série que está solto, matando mulheres. Como elemento de ligação entre os crimes, apenas uma inusitada pista: casulos de uma mariposa tropical eram encontrados no interior dos corpos das vítimas.
















5º Sobrenatural
O professor Josh Lambert e sua esposa Renai se movem com seus três filhos, Dalton, Foster e o bebê Cali, para uma antiga e grande casa. Quando Dalton explora o sótão, ele cai da escada e bate a cabeça no chão. Na manhã seguinte, Dalton não acorda e permanece em coma, mas os médicos não são capazes de diagnosticar seu problema. Três meses depois, coisas estranhas acontecem na casa e Renai vê aparições. Ela tem certeza de que a casa está assombrada e convence Josh a se mudar para outra casa. Mais cedo, Renai vê fantasmas na casa nova e Josh não acredita em sua esposa. Mas sua mãe Lorraine diz que ela tinha tido um sonho onde viu um demônio no quarto de Dalton. Eles convidam a médium Elise Rainier, que traz sua equipe de investigadores paranormais para investigar o fenômeno sobrenatural. Elise explica que Dalton é um viajante com a capacidade de deixar seu corpo físico e viajar em projeção astral. Agora seu corpo espiritual está perdido em um lugar chamado "O Distante". Nesta dimensão, existem entidades que saíram de seu corpo físico para "perambular" pelo lugar. Entre essas entidades, há um demônio que necessita do corpo de Dalton para causar dor aos outros. Além disso, Lorraine revela que Josh também é um viajante talentoso e deve procurar Dalton e trazê-lo de volta.

4º A Hora do Pesadelo
Esse foi o filme que me fez ser apaixonada pela gênero terror! Um grupo de adolescentes tem pesadelos horríveis, onde são atacados por um homem deformado com garras de aço. Ele apenas aparece durante o sono e, para escapar, é preciso acordar. Os crimes vão ocorrendo seguidamente, até que se descobre que o ser misterioso é na verdade Freddy Krueger (Robert Englund), um homem que molestou crianças na rua Elm e que foi queimado vivo pela vizinhança. Agora Krueger pode retornar para se vingar daqueles que o mataram, através do sono.
Toda a saga também incluo nesta lista.







3º Halloween
Na noite de Halloween, aos 6 anos de idade, Michael assassina brutalmente sua irmã, Judith Myers, após a mesma ter relações sexuais com o namorado na ausência dos pais. Por este ato, é enviado ao Sanatório Smith's Groove, em Illinois, onde permanece por exatos 15 anos. Fugindo do sanatório, Myers volta à sua cidade natal na noite de halloween de 1978, passando a perseguir os jovens de sua antiga vizinhança.
 Toda a saga também incluo nesta lista.









2º Pânico
Um serial killer, fanático por filmes de terror, vem assustando cada vez mais uma pequena e pacata cidade do interior da Califórnia em 1996 ao assassinar brutalmente os jovens da cidade. Primeiro, ele telefona para alguém fazendo perguntas sobre filmes de terror. Se a vítima errar a resposta, ele depois invade a casa dela e mata-a a facadas.
O problema é que ninguém sabe quem pode ser o assassino, já que ele usa uma máscara de fantasma (Ghostface) e um facão para abrir suas vítimas de cima a baixo. Em uma das tentativas do assassino, este falha ao tentar matar a jovem Sidney Prescott, que sobrevive por muita sorte.
A partir daí, o assassino passa a ficar obcecado por Sidney e passa a tentar matá-la constantemente. A mãe de Sidney havia sido assassinada 1 ano antes, da mesma forma que os amigos de Sidney estão sendo assassinados agora. Talvez até haja uma ligação do assassino da mãe de Sidney com o atual assassino...

 1º O Exorcista
Não poderia ser outro! O melhor filme de terror já criado, após quase 40 anos ainda da susto e muita gente.
Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão. 









 Espero que tenham gostado, bom resto de domingo a todos! 


2 comentários:

  1. São Filmes que eu nunca consegui assistir, sou muito cagão. kkk Bom assunto para se postar, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te dou uma dica, assista primeiro Premonição e O Silêncio Dos Inocentes, não são filmes muito "fortes" e não dão muito sustos kkkk :D

      Excluir