sexta-feira, 17 de maio de 2013

Scream

O filme Scream que para nós aqui no Brasil é Pânico é um filme clássico que desde 1996 vem trazendo o gênero do terror para realidade. É um dos melhores filme já criado, pois nos leva mais para a realidade e as suas sequências não estragaram o filme, pelo contrário, em cada filme da saga nos surpreendemos mais ainda quando descobrimos quem é o Ghostface de cada filme.


O ano era 1996, Wes Craven, o diretor do grande filme A Hora do Pesadelo, iria dirigir um novo filme de terror que iria entrar para a história. Scream seria um filme um pouco diferente dos filme lançados até 96, iria misturar "diversão" com muito sangue. E foi assim que aconteceu, o filme foi um dos mais lucrativos do ano, um dos motivos para o filme ter sido tão visto é que nele estão Neve Campbell; Courteney Cox (A Monica do seriado Friends); Rose McGowan e Drew Barrymore (De E.T O extraterreste, Gertie). Com tanto sucesso do filme, foram feitos o 2, 3 e 4 filme até agora da saga, veremos mais em baixo sobre todos os filme ;D.
O filme teve sua estreia em 1,413 salas arrecadando $6,354,586 em seu primeiro fim de semana de exibição e tem mais Scream foi o décimo terceiro filme mais visto dos EUA no ano de 1996 e se tornou o 6° filme de terror da história a ultrapassar a barreira dos 170 milhões de dólares em bilheteria. Antes dele, somente Tubarão 2, Drácula de Bram Stoker, Entrevista com o Vampiro, O Exorcista e Tubarão conseguiram essa façanha.

Prêmios: O filme concorreu no total a 11 prêmios em 5 festivais/premiações. Os prêmios de maiores destaque foram o MTV Movie Awards (melhor filme) e o Saturn Awards (melhor filme, melhor atriz e melhor roteirista). Podemos destacar também o Gérardmer Film Festival, premiação francesa onde "Scream" teve a honra de receber o Grand Prize, prêmio mais importante do festival.

Classificação: O filme era só para maiores de idade nos EUA, ou menores acompanhados dos pais, na Coreia do Sul o filme foi proibido só em 99 o filme foi passado lá, mas teve que ser editado e para maiores de 18 anos também. Adivinhem em qual pais a classificação foi a mais baixa? Brasil? Isso mesmo crianças de 14 anos já podiam entrar.

Curiosidades:  No final de 2008 "Scream" foi um dos poucos filmes de terror que apareceram na lista dos "500 Melhores Filmes de Todos Os Tempos" da conceituada revista britânica Empire.
No livro "1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer" lançado em 2008, "Scream" é um dos poucos filmes de terror a aparecer na lista. A escolha das obras foi feita apenas por críticos de cinema..
Na lista atualizada em 2007, Scream aparece entre os 100 melhores filmes de terror do site Best-Horror-Movies.
Em 2005, um dos maiores sites especializados em cinema do mundo, o famoso IGN, fez uma lista dos 25 melhores filmes de terror da história, e Scream estava entre eles.
De acordo com o IMDB, Scream é o 18° melhor slasher movie da história e o 11° melhor filme direcionado aos adolescentes (único filme de terror presente no TOP 20).
Scream 2 - 1997

Sequência do que nós lemos acima, Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette continuam no filme, isso é um ponto positivo para o filme pois todos que viram o primeiro gostariam de rever esse atores juntos no segundo.
Scream 2 arrecadou um total de $172,363,301 tornando-se o 7° filme de terror da história a ultrapassar a barreira dos 170 milhões de dólares em bilheteria. Scream 2 foi o filme de terror mais visto em 1997/1998 no mundo todo.
Críticas: O jornal Washington Post, o The New York Times, o Chicago Sun-Times, entre outros, classificam "Scream 2" com notas entre 70 e 75 (numa escala de 0 à 100), já a revista Variety e a Entertainment Weekly dão 80 e 91, respectivamente (numa escala de 0 à 100).
Prêmios: A atriz Neve Campbell ganhou o prêmio de melhor atriz no "MTV Movie Awards" por sua atuação no filme. Além disso a musa teen recebeu o prêmio de "atriz favorita em filme de terror" no "Blockbuster Entertainment Award". Seus colegas de elenco, David Arquette e Jamie Kennedy também foram premiados com os prêmios de "melhor ator" e "melhor ator coadjuvante", repectivamente, na categoria horror.
Faixa Etária: mesma coisa que o primeiro scream mais dessa vez não foi proibido na Coreia do Sul, mas continuava com a faixa etária de 18 anos.
Curiosidades:  O cinema da cena inicial é o mesmo lugar do teatro aonde Sidney tem um peça e da cena final.
Muitos fãs acreditavam que a personagem Cici Cooper (Sarah Michelle Gellar) iria ser a assassinada no final do filme devido à ordem dos créditos, mas ela foi a 3ª vitima.
Jennifer Aniston foi mencionada pela personagem Gale como uma homenagem de Courtney Cox à sua colega do seriado televisivo Friends.
Durante o filme Halloween H20: 20 Years Later, quando Sarah está em seu quarto assistindo TV, aparece a cena de "Scream 2" onde mostra Cici  recebendo o telefonema do assassino.

Scream 3 -2000

Pulamos 3 anos desde que o último foi lançado, e Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette continuam no filme. Scream 3 é a única parte da franquia que não foi escrita pelo roteirista Kevin Williamson, porque ele estava então ocupado trabalhando com a curta série de televisão Wasteland.
O filme estabeleceu um recorde na sua abertura para o fim-de-semana. O número de telas nos Estados Unidos: 3 467.O filme também teve uma grande arrecadação em seu final de semana de abertura com 34.713.342 de dólares. Até julho de 2000 o filme arrecadou US$ 89.143.175 nos EUA e 72.691.101 em outros países para um total mundial de 161.834.276 de dólares.
Curiosidades: O filme teve várias participações especiais e a cena final, que se passa em uma mansão gigantesca, foi gravada em uma das mansões mal assombradas mais famosas de Los Angeles.
Três finais foram gravados, dois deles estão disponíveis, a versão do filme e outra versão apresentada no DVD. Acredita-se que o autor queria evitar que os roteiros fossem passados para a Internet, como aconteceu com Scream e Scream 2.
Regras: Em Scream 3, Sidney, Dewey, Gale e Martha assistem a um vídeo feito por Randy (Jamie Kennedy, em participação especial) antes de sua morte, no filme anterior; ele afirma que eles não estão lidando apenas com uma sequência, e sim um capítulo final de uma trilogia, então, tudo pode acontecer.  As regras para o último capítulo de uma conclusão da trilogia são diferentes:

"Você tem um assassino que vai ser super-homem. Esfaqueamento nele não vai funcionar, tiro nele não vai funcionar. Basicamente, você precisa decapitar e congelar sua cabeça ou explodi-lo."

"Qualquer pessoa, incluindo o personagem principal, pode morrer."

"O passado voltará a morder-lhe o rabo. O que você acha que sabe sobre ele, esqueça: o passado não está em repouso. Qualquer pecado que você tenha cometido no passado está prestes a quebrar-se e te destruir."


 Scream 4 - Nova Década Novas Regras

E mais uma vez  Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette continuam no filme, e nesse último até agora tem a participação de Emma Roberts.
O filme foi lançado em 15 de abril de 2011.
A atriz Ashley Greene, da saga Crepúsculo, foi cotada para o papel de Jill Kesler, mas o perdeu para Emma Roberts. 
Infelizmente não achei mais nada sobre o 4 filme MAS encontrei sobre o possível 5 filme da saga, vamos ver:
O filme ainda não tem elenco confirmado, nem ano confirmado para a sua estreia e muito menos trailer como eu achei no youtube, são todos falsos.

Wes Craven já confirmou seu interesse em retornar para a quinta parte.
Inicialmente, o roteirista Kevin Williamson planejava 'Pânico 4, 5 e 6'. Com a demora na contratação do elenco principal, o roteirista fechou acordo para apenas a quarta e quinta parte.
Inicialmente, 'Pânico 5' tinha estreia marcada para Abril de 2013. Porém, nenhuma novidade sobre o projeto acontece desde o lançamento do quarto filme.
Bom por enquanto só tenho essas informações, qualquer novidade eu postarei aqui :DD

Algumas fotos dos filmes e dos bastidores 
Scream 














 Scream 2




Scream 3


Scream 4




Um comentário:

  1. Assisti todos, panico4 foi sem duvida o melhor "Minha humilde opinião"




    Hello Sidney...

    ResponderExcluir