terça-feira, 21 de maio de 2013

Locais Assombrados

Quem ai acredita que exista mesmo locais assombrados? O post de hoje é sobre isto, dividi em história brasileiras e outras fora do Brasil, vamos lá?

                           Locais Assombrados (Brasil)

 Barco Fantasma – Pantanal, Mato Grosso
História: no final do século 19, um barco afundou na Baía de Chacororé. Dizem que nas noites de Lua cheia ele surge do fundo das águas para navegar por alguns segundos e depois desaparecer. Crê-se ser possível ouvir o barulho da embarcação, os risos e as vozes da tripulação.
 Poltergeist da Fazenda de Carandaí – Carandaí, Minas Gerais
Diz-se que a Fazenda Carandaí é mal assombrada e que é possível ouvir o estalar dos chicotes, gritos e até o som da moenda produzindo a cana. Surgiu um boato que nas proximidades da fazenda tinha um cemitério de escravos que, antes de serem mortos, foram cruelmente castigados por seu feitor.
 O fantasma de Lampião – Mossoró, Rio Grande do Norte
O Museu da Resistência foi criado para marcar o local onde os moradores da cidade resistiram bravamente contra a invasão do Bando de Lampião (Virgulino Ferreira da Silva – 1898-1938) em 1927.  Diz-se que o cangaceiro nunca aceitou essa derrota e, de tempos em tempos, tanto o fantasma dele como do seu bando são avistados se lamentando pelas redondezas.
 Assombração do Acre  – O Homem da Capa Preta de Cruzeiro do Sul
Os moradores de Cruzeiro do Sul, há 640 km de Rio Branco, afirmam ter visto uma estranha aparição de um homem de capa preta, chapéu de abas largas surgida na rodovia que leva ao Aeroporto da cidade. Aparentemente, surge na estrada, diante dos carros e teve diversas testemunha, inclusive o jornalista Adelcimar Carvalho que atribuiu a estranha aparição a alguém que transitava no local. As pessoas, no entanto, que residem nas proximidades, dizem que os esforços empreendidospelas autoridades em descobrir a identidade do homem da capa preta não levarão a resultado algum, já que este trata-se de um legítimo fantasma.
 Assombração do Mato Grosso – DOPs e Casa de May do Couto
Em Cuiabá, existem diversos casarões e lugares antigos conhecidos tradicionalmente por serem mal-assombrados. Ainda há, nos dias de hoje, gente que escuta vozes e passos no prédio da Prefeitura de Cuiabá. Em um dos departamentos teria sido o Dops (Departamento de Ordem Política e Social) onde várias mortes ocorreram. Pessoas relatam que ao passarem à noite pela antiga casa da professora Ana Maria do Couto, conhecida como May do Couto, no Centro de Cuiabá, gritos podem ser ouvidos. Uma das explicações populares é que ela tinha câncer e acabou morrendo na própria residência. Ao passar em frente da casa, as pessoas acabam escutando gritos de dor e gemidos da May Couto, motivados pela doença…
 Assombração do Piauí – Casa em Buriti dos Lopes
Os moradores da rua Tiradentes andam desconfiados e meio apavorados com os estranhos acontecimentos que tem rondado aquela região. Tudo começou quando, sem nenhuma explicação plausível, nesta residência, localizada naquela rua, objetos começaram a se movimentar “por conta própria”. Os vizinhos contam que a única moradora da casa, Dona Francisca, uma senhora já idosa, perdeu grande parte de seus bens por conta desses acontecimentos. Além dos móveis da casa que ficavam transitando de um lugar para outro foram encontrados também copos voando pela frente da casa…
Retiradas do site AhDuvido
                                        
                            Locais Assombrados Pelo Mundo

 Torre de Londres
A Torre de Londres é não só uma das atracções preferidas dos visitantes da cidade, é também a morada de muitos habitantes do género “morto-vivo”.  E isso não admira, considerando a quantidade de decapitações, enforcamentos e torturas que ali tiveram lugar. Entre os espectros mais avistados, incluem-se os Príncipes da Torre, alegadamente assassinados pelo tio, Ricardo III, Ana Bolena e a Dama Branca, que dizem trazer com ela um estranho perfume nas suas deambulações.

 A maison des Anglais (casa dos ingleses) em Marcilhac - França
Uma casa pode trazer má sorte para os seus ocupantes? É isso que se supõe ao chegar a casa dita "dos Ingleses" em Marcilhac-sur-Célé. Este vilarejo do Lot é o cenário de estranhos eventos. O edifício, que dataria da Guerra dos Cem Anos, produziria malefícios a quem quer que habitasse lá. De acordo com histórias, um pouco aleatórias, um de seus proprietários teria sido morto, vítima do desabamento de uma parte do telhado. Poucos dias depois, sua filha teria sido chifrada por um carneiro.
 Minot’s Ledge Lighthouse - EUA
Localizado fora de uma zona muito turbulenta costeira, “Ledge Minot” tem sido assolado por uma reputação de “perigoso”. Em 1851, uma tempestade destruiu o farol e matou dois assistentes que estavam lá dentro. Desde que tornou-se automatizado em 1977, velejadores têm relatado os mesmos dois homens que pareciam estar pendurado fora do lado do farol, agarrando-se por suas vidas.
 Ossuário de Sedlec - República Tcheca
Uma das visões mais macabras para uma igreja que eu poderia imaginar.  Conta-se que em 1.278 o superior do mosteiro trouxe terra do Calvário de Cristo e a espalhou pelo solo do cemitério. Muitos disseram, desde então, que a terra do cemitério era santa, o que transformou o cemitério objeto de desejo de muitos nobres e burgueses, inclusive de outros países, que queriam ser enterrados ali.  No ano de 1318 ocorreu uma peste que provocou a morte de 30.000 pessoas e estas foram enterradas no cemitério em valas comuns. Em 1421 os husitas destruíram o mosteiro de Sedlec e nas proximidades ocorreram algumas batalhas em que parte do cemitério foi atingida e parcialmente destruída. Alguns ossos foram depositados na parte inferior da capela, posteriormente reconstruída e decorada em 1870, tomando a forma atual, com os ossos lá depositados. No interior da igreja a mensagem “Todos são iguais após a morte, portanto aqui serão usados ossos de ricos e pobres sem distinção”.

 Bhangarh - Índia
As histórias de mansões e construções mal assombradas não são exclusivamente americanas ou europeias lá pelos cantos do Reino Unido, existem muitas histórias espalhadas por outros cantos e esta fala sobre uma cidade que é conhecida por suas ruínas misteriosamente desertas. Bhangarh  está localizada entre Jaipur e Alwar, a cidade já foi um belo reino há 1500 anos. No final do século 18, a cidade ficou extremamente deserta como se toda a população fugisse correndo devido a algum mal. O mito diz que o guru Balu Nath, permitiu a construção da cidade, enquanto a sombra de seus templos grandes não ofuscassem sua casa. Porém no final do século 18, um construtor ambicioso demais ergueu os templos sobre a casa do já falecido guru e aí que deu xabú. A  cidade foi amaldiçoada. Existe uma outra versão que diz que a fome e a guerra levou a população a sair. Hoje, no portão principal da atração existe uma placa que adverte para que os visitantes não entrem antes do amanhecer ou depois do pôr do sol.
  Castelo de Edimburgo - Escócia
Mais de 900 anos de história no berço das assombrações – o Reino Unido – seria praticamente um absurdo se o Castelo de Edimburgo não fosse um dos locais mais assombrados da Escócia. Desde a sua construção como uma fortaleza militar do século 12, o castelo foi testemunha de ataques surpresa e execuções. Agora famoso como uma atração turística, o Castelo de Edimburgo resurge oferecendo passeios por suas masmorras, que já acolheu nomes como Alexander Stewart, Duque de Albany (que escapou, apunhalando seus guardas até a morte, e depois queimou seus corpos), Lady Janet Douglas de Glamis (acusado de bruxaria e queimada na fogueira) e um flautista anônimo que vagou por uma das passagens subterrâneas do castelo e nunca mais voltou. Em 2001, o Castelo de Edimburgo tornou-se o lugar de uma das maiores investigações paranormais na história. Uma equipe de nove pesquisadores e mais de 200 membros do público exploraram câmaras do castelo e passagens secretas em busca de sinais de acontecimentos sinistros. Mais da metade dos participantes relataram experiências paranormais. Figuras sombrias, quedas bruscas de temperatura e a sensação de algo puxando suas roupas estão entre as experiências cotidianas.
 Casa de Sigmund Adam - Alemanha
Mais conhecido como o caso do Poltergeist de Rosenheim, essa infestação de atividades bizarras é uma das mais conhecidas da Alemanha. Em 1967, estranhos fenômenos começaram a ocorrer no escritório do advogado Sigmund Adam. Telefones tocavam mas não havia ninguém do outro lado da linha, fotocopiadoras cuspiam suas tintas, gavetas se abriam sem serem tocadas. Um jornal alemão instalou equipamentos para monitorar os telefones e em 3 meses eles gravaram mais de 600 chamadas para o número que informa a hora certa – a despeito do fato de todos os telefones estarem desplugados. Em um único período de 15 minutos, 46 chamadas foram gravadas – um número que parecia impossível levando-se em conta o mecanismo de discagem da época. Em outubro de 1967, todas as lâmpadas do prédio se apagaram com um enorme estrondo. Depois de instalarem câmeras e gravadores de voz, os investigadores puderam descobrir que os eventos somente aconteciam quando a jovem de 19 anos Annemarie Schneider (uma secretária recém-empregada) estava presente. Foi alegado que um lustre se desviava violentamente se a senhorita Schneider andasse por baixo dele, e as luzes piscavam sempre que ela entrava no escritório. Quando Schneider saiu de férias os eventos pararam. Quando retornou, a atividade poltergeist retornou. Schneider foi demitida e os problemas nunca mais voltaram a acontecer.

Fonte: AhDuvido

Nenhum comentário:

Postar um comentário