sábado, 11 de maio de 2013

Especial O Exorcista 40 anos pt.2

Aqui está a segunda parte, como prometido, se você ainda não viu a primeira parte, clique aqui.

Esses dias eu estava trocando de canal e parei no canal National Geographic Channel, e estava passando Verdade ou Mito? e o episódio era sobre exorcismos e claro eu parei para ver.
O episódio, uma parte pelo menos, era sobre a verdadeira história de O Exorcista (que eu escrevi toda ela na primeira parte) contava a história do garoto e a tia e tudo mais, MAS, o final era diferente. No programa diziam que o garoto foi levado para um hospital e um dia  ouviram um disparo vindo de seu quarto, quando os médicos e familiares chegaram lá, o garoto estava sentado na cama e parecia ter voltado ao "normal". Os médicos deram o diagnóstico de que o garoto apenas queria chamar a atenção de seus pais, e tudo o que acontecera com ele foi ele mesmo que fez. Essa história saiu em vários jornais na época e William Peter Blatty resolveu escrever O Exorcista.



 Uma doença chamada Síndrome de Tourette, as vezes, é confundida como se a pessoa estivesse "possuída", os seus sintomas são tiques, reações rápidas, espasmos... é como se a pessoa tivesse "outra personalidade" e muitos acreditavam e até hoje acreditam que é o demônio que está fazendo isso. Parece bobagem né? Mas acreditem crianças e adultos já morreram por apresentarem esses sintomas e os familiares terem a certeza de que seus entes estavam possuído e acabaram por MATAR eles, vamos ver umas reportagem abaixo:

"Menina de 3 anos morre após brutal ritual de exorcismo" : Uma menina de 3 anos morreu na Malásia após sentir “dificuldades para respirar” depois que oito de seus parentes se colocaram sobre seu corpo durante a realização de um ritual de exorcismo, informou a polícia nesta terça-feira .No último domingo, várias ligações de emergência por parte de familiares da vítima alertaram as autoridades, que se dirigiram ao domicílio situado em Taman Bukit Minyak, no norte da província de Penang.A menina foi encontrada no chão e embaixo de oito familiares, entre eles seus pais, que a comprimiam contra o solo, informou à imprensa local o chefe da polícia de Seberang, Azman Abdul Lah. “A criança morreu devido a dificuldades para respirar”, declarou.Além dos pais, no quarto também se encontravam sua avó materna, um tio, uma tia, dois primos e a empregada da casa. Todos foram detidos e serão julgados por assassinato. (Noticia do dia 7/8/2012 e retirado do site Verdade Gospel).

"Família é condenada por morte e 'exorcismo' de mulher grávida"  De acordo com a Justiça britânica, Naila Mumtaz teria sido sufocada em um ritual de exorcismo. Mumtaz morreu em casa, na cidade de Birmingham, em 2009. De acordo com omarido, um dos réus, ela estava 'possuída por maus espíritos'.Além de Mohammed Mumtaz, seus pais e cunhado foram condenados no julgamento.Os sogros da vítima passarão no mínimo 15 anos presos, enquanto o viúvo e seu cunhado têm pena mínima de 13 anos.


"Grupo é condenado por matar jovem durante exorcismo na Bélgica" Um tribunal de Bruxelas, na Bélgica, condenou nesta quinta-feira seis pessoas por torturar até a morte uma jovem de 23 anos durante uma sessão de exorcismo. Latifa Hachmi morreu em agosto de 2004, depois de ser submetida durante um mês a uma violenta prática de exorcismo na esperança de conseguir engravidar. Segundo a juíza Karin Gérard, a vítima foi golpeada "uma centena de vezes" com sandálias e bastões cobertos com versos do Corão, o livro sagrado dos muçulmanos, depois de ter sido obrigada a beber enormes quantidades de água suja e a passar dias sem comer.


Não tenho nem o que comentar sobre essas notícias, vamos mudar um pouco de assunto agora, e vamos ver o que aconteceu com o elenco de O Exorcista:

Jason Miller o padre Damien Karras; infelizmente já faleceu, perdemos ele no ano de 2001 aos 62 anos pois sofreu um ataque no coração. 


                                          Não achei uma foto dele mais velho para fazer a comparação ):



Ellen Burstyn a mãe da Regan; ela está com 80 anos, e fez muuuuuitos filmes e ainda faz até hoje. Ai vai algum deles: Pacote de mentiras (1987); Tudo por amor (1991); O impostor (1997); Dragão vermelho (sim do Hannibal mesmo)(voz) (2002); Coma (minissérie) (2012).










Kitty Winn meio que a "empregada da casa"; está com 70 anos e os seus filmes mais famosos foram mesmo O Exorcista e O Exorcista II.
Max von Sydow é o padre Lankester Merrin; está com 84 anos e ainda faz filmes, vamos ver alguns:
O 13º guerreiro (1999); A Hora do Rush 3 (2007); Robin Hood (2010)

Bom postei nesses dois post tudo o que eu achei sobre o filme e sobre exorcismo que era interesante de se postar aqui, para finalizar achei uns vídeos sobre o assunto e espero que tenham gostado do especial, lembrando que dia 19 de junho é a data certa de seu lançamento, então se você tem esse filme não deixe de assistir e se você ainda não assistiu assista VALE MUITO A PENA, bom finalzinho de sábado e um ótimo domingo a todos, e não esqueçam de curtir a página no facebook AQUI

Aqui os vídeos:


Reportagem de O Exorcista no fantástico.
Esse aqui são as imagens e a história da Anneliese Michel, que inspirou o Exorcismo de Emily Rose.


Uma possível possessão em uma loja.  Esse é sobre aquele programa que passava na Discovery, não sei se ainda passa, mas o nome é Assombrações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário