quarta-feira, 24 de abril de 2013

Doenças Bizarras

Hoje vamos ter um post com algumas doenças bizarras, se preparem:

Disprosopia: Nada mais do que uma pessoa com dois rostos, é um disturbio MUITO raro e é causado por uma proteína que é a responsavél pelas caracteísticas do rosto, vindo duplicada digamos assim. É muito raro o bebê sobreviver mas um conseguiu, seu nome é Lali Singh e infelizmente veio a falecer 2 meses após o parto.
 Síndrome de Moebius: Tem como caracteristica a perda total ou parcial dos movimentos dos músculos da face, infelizmente ainda não possui cura.
 Epidermodisplasia Verruciforme: é uma desordem genética onde causa o surgimento de verrugas cutâneas por todo o corpo. Ainda não foi descoberto um tratamento para a doença.
Progéria: Conhecida também como Síndrome de Huntchinson-Gilford, envelhecimento precoce, estrutura corpórea de criança de 2 anos de idade ao longo dos 10 primeiros anos de vida, pele clara e enrugada ...  .Logo quando nascem não apresentam nenhuma caracteristica da doença mas como passar de um ano aparecem os primeiros problemas que só se agravam com o passar do tempo tendo como tempo de vida 16 anos.
Ictiose Arlequim: raro disturbio de pele que tendo a sua característica principal é o engrossamento da camada de queratina na pele fetal. O recém-nascido é coberto por placas de uma pele grossa que racha e se parte.

Bom essas foram as mais estranha que eu achei, espero que gostem :)

2 comentários:

  1. Cheguei aqui por um vídeo no fb sobre Ictiose arlequim, que doideira cara uhauahuah

    ResponderExcluir