segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Alguns lugares misteriosos pelo mundo

Hospital Renwick, Nova York, Estados Unidos. Um prédio abandonado na ilha Roosevelt, em Nova York, o hospital Renwick foi inaugurado em 1856 e recebia imigrantes em quarentena em suas mais de cem camas. Após uma restauração de cerca de 4,5 milhões de dólares, o hospital reabrirá suas portas em 2013. Enquanto isso, um misterioso doador anônimo mantém a estrutura iluminada durante a noite para ter uma bela vista.

 Capela de Loretto, Santa Fé, Estados Unidos. Situada na cidade de Santa Fé, no estado americano do Novo México, a bela capela de Loretto surpreende seus visitantes por sua escadaria de madeira em espiral que conecta dois andares sem usar um eixo de suporte. Diz a lenda que o carpinteiro que construiu a escada em 1878 desapareceu sem receber o pagamento por seu trabalho
 Kolmanskop Diamond Camp, Costa dos Esqueletos, Namíbia. O trecho do litoral da Namíbia conhecido como Costa dos Esqueletos conta com numerosos campos abandonados de exploração de diamantes. O acampamento de Kolmanskop foi desativado há muitos anos e, segundo os nativos, ainda é assombrado pelos espíritos de mineiros cujos esqueletos foram encontrados na década de 60.

Mansão Woodchester, Cotswolds, Inglaterra. Situada na região das colinas de Cotswolds, no centro da Inglaterra, a mansão de Woodchester foi abandonada em meio à sua construção em 1873, quando seu proprietário faleceu. A bela mansão serviu como necrotério para soldados mortos na Segunda Guerra Mundial, cujos espíritos ainda vagariam pelos corredores. Hoje, a construção é usada para festas de Halloween e noites místicas e espirituais
 Rancho Skinwalker Utah, Estados Unidos. Diferentes teorias e suspeitas existem sobre os diferentes fenômenos paranormais que ocorrem no Rancho Skinwalker, no estado americano de Utah. Muitos afirmam ter avistado frequentes aparições de OVNIs, espíritos e outras figuras misteriosas nas propriedades do Rancho
 Caverna GOMANTONG, Malásia: Como em um filme de horror, nessa caverna você pode ver a escuridão se movendo! Se milhões de morcegos não te assustam, as milhões de baratas com certeza farão isso. Elas se alimentam principalmente do “guano” – as fezes dos morcegos – mas sua dieta não inclui apenas isso: se qualquer animal cai no meio das baratas é devorado rapidamente, deixando para trás apenas os ossos.
Ilha de Queima Grande, São Paulo , Brasil: A Ilha de Queimada Grande, que fica a 35km de Itanhaém, litoral sul de São Paulo, foi apontada como o verdadeiro inferno na Terra. Ela só é paradisíaca numa foto tirada bem de longe. De perto, na verdade, seria bem difícil alguém tirar uma foto e continuar vivo para mostrá-la a alguém. Por quê? Bom, porque ela possui a incrível média de nove cobras por metro quadrado – são cerca de quatro mil no total. Não tem como você andar por lá e não dar de cara com uma cobra pronta para o bote. E não são cobrinhas inofensivas, não. São todas do tipo Jararaca-Ilhoa (Bothrops insularis), com um veneno extramemente potente, capaz de matar uma pessoa em poucos instantes. Para se ter uma idéia de como esse lugar é perigoso, ninguém pode entrar na ilha sem autorização da Marinha.
Mary King’s Close em Edimburgo: Herança dos métodos médicos de séculos passados, a claustrofóbica Mary King’s Close foi onde as vítimas da peste eram deixadas para morrer. Reformada e reaberta em 2003, com direito ao fantasma de uma garotinha (Annie), virou point dos fãs do paranormal.
 Castelo de Bran: Os vampiros não nasceram lá, mas o mais famoso de todos eles sim. Imortalizado no romance de Bram Stokler, Drácula teria sido inspirado em Vlad “Dracul” Tepes, príncipe e líder guerreiro que no século 15 lutou pela ordem dos Cavaleiros do Dragão ao lado dos cristão e contra os turcos. Entre as inúmeras barbaridades que teria cometido estariam empalar seus inimigos e beber o sangue deles. O castelo no qual morou fica na Transilvânia, região atualmente localizada na Romênia. Construído há cerca de dois mil anos, o Castelo de Bran é cercado de mistérios sobre a existência de passagens secretas e de acontecimentos sobrenaturais. Apesar da lenda de que Vlad tenha se transformado num vampiro, o que mais assusta no Castelo de Bran são as memórias das atrocidades cometidas por ele enquanto ainda era um ser humano.
 O Túnel Screaming, Warner Road: Uma lenda local conta que o túnel é assombrado pelo fantasma de uma jovem que, depois de escapar de uma fazenda próxima ao local ateia fogo no seu corpo, morrendo dentro dos muros do túnel. Diversas variantes da lenda existem no local, tem uma versão da menina incendiada por seu pai furioso depois que ele perde a guarda de seus filhos após um divórcio desagradável. Outra fala de uma jovem ter sido estuprada dentro do túnel e seu corpo queimado para evitar que qualquer evidência fosse encontrada. Todas as variantes envolvem uma alegação de que um fósforo riscado, uma menina queimada dentro do túnel e o som da jovem morrendo aos gritos que perpetuam até hoje, fato que renomeou o túnel.
 Hospital de Campo, Kanagawa: Localizado na base militar chamada Sagami General Depot, este hospital tem sido palco de vários acontecimentos inexplicáveis. O prédio é pouco utilizado, mas os controles de segurança noturna revelam janelas levantadas e portas que haviam sido previamente trancadas, abertas. Muitos dos policiais militares que patrulham o edifício relataram ouvir alguém ou alguma coisa andando lá dentro. Como um bom local horripilante, já inspirou alguns filmes japoneses de terror.
 Praça Berkeley, 50 , Londres, Inglaterra: Esta área residencial de Londres, muito conhecida pela música “A Nightingale Sang in Berkeley Square”, é também o lar da casa mais assombrada de Londres! O número 50 da praça Berkeley é o lar de um grande número de fantasmas, o mais antigo deles, o de uma menina assassinada nos anos 1700 por um criado sádico. Ela é freqüentemente vista no último andar chorando e torcendo as próprias mãos em desespero. Outra mulher, tentando escapar de seu tio caiu de uma janela – o seu fantasma é muitas vezes visto pendurado em um peitoril da janela. Enquanto a casa esteve vazia nos anos 1870, os vizinhos ouviam numerosos gritos e gemidos oriundos da casa. Eles também ouviam móveis se movendo, campainhas tocando, e janelas batendo. Anos depois a casa foi ocupada por um Sr. Dupre, que trancava seu irmão louco em um quarto no último andar. Ele alimentava o irmão insano por uma abertura especial na porta. Este é o quarto que se diz ser o centro da assombração. Atualmente a casa abriga uma livraria – estranhas ocorrências foram observadas por todos os funcionários da loja. O último andar é mantido trancado o tempo todo e ninguém tem permissão para entrar nele.
Floresta Aokigahara , Japão: Essa floresta no Japão é bizarra! Mais de 500 pessoas já se suicidaram lá! O problema é tanto que o pessoal cololou placas com mensagens de incentivo pra galera, do tipo: pense melhor, pense na sua família, nos seus amigos e coisas do tipo…
A Floresta tem um clima tão pesado que os japoneses proibem suas crianças de passarem por perto. Casos de desaparecimentos são comuns naquela região e são raros aqueles que são solucionados. Melhor não arriscar e ficar longe desse agradável com a natureza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário