quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A Maldição de Poltergeist

É um filme antigo, de 82, mas é um filme clássico, e como em O Exorcista aconteceram coisas bizarras com o elenco, vamos a eles:


Dominique Dunne deu vida a personagem  Dana Freeling, a irmã de Carol Anne e Robbie no filme, nunca teve um namorado antes, mas acabou se apaixonando por John Thomas Sweeney, mas em uma ocasião acabou descobrindo que John tinha um comportamento explosivo devido ao ciumes que tinha dos amigos de Dominique. Com a carreira decolando recebeu a proposta de atuar em um seriado, e John é claro, não gostou. Então um dia durante uma briga John bateu a cabeça da namorada no chão fazendo com que Dominique fugisse para casa da mãe, um mês depois foi agredida por ele novamente e com medo começou a se esconder e declarou a separação e John não aceitou então invadiu a sua casa e a estrangulou deixando-a em coma por alguns dias e depois veio a falecer.
Heather O'Rourke a mundialmente conhecida como Carol Anne,  ela participou das 3 sequencias do filme, mas infelizmente acabou morrendo após a filmagem do 3 parte do filme. Heather já tinha sintomas da doença quando gravava os filmes, mas os médicos não descobriram de qual doença ela sofria, Heather acabou adoeçendo de foma trágica dias antes de morrer, ela estava se preparando para ir ao hospital, caiu, e foi levada em estado grave para o hospital. Morreu na mesa de cirurgia, e somente após a morte os médicos descobriram que ela sofria de um bloqueia intestinal, e uma cirurgia teria solucionado o problema mas foi tarde demais descoberta.
 Brian Gibson diretor de "Poltergeist II" morreu em 2004 aos 54 anos vitima de Sarcoma de Ewing (Câncer nos ossos), essa doença é muito rara em adultos.

Zelda Rubenstein, fez uma sessão de fotos para o filme "Poltergeist III", em uma dessa fotos apareceu uma luz brilhante obstruindo seu rosto, a própria atriz informou que, no momento em que a foto foi feita, sua mãe faleceu. 
 A casa em que o primeiro filme foi gravado foi praticamente destruída com um terremoto no ano de 1994.
Enquanto o namorado de Dominique Dunne a estrangulava ele colocou para tocar a trilha de "Poltergeist I" no volume máximo para encobrir o barulho.

JoBeth Williams contou que quando voltava para a casa depois das filmagens do filme os seus quadros estavam todos tortos, ele os indireitava, entretanto quando voltava das filmagens no dia seguinte os quadros estavam novamente tortos.

Na cena aonde o ator Oliver Robins era sufocado por um palhaço, algo aconteceu de errado e ele estava realmente sendo sufocado.

Na terceira sequência da frânquia, os atores não queriam gravar pois estavam com medo da
maldição, nesta fase 5 pessoas do elenco já haviam falescido.

A explicação para a tal maldição é a de que na filmagens do primeiro filme foram usados esqueletos reais, pois sairia mais barato do que comprar esqueletos de plástico.JoBeth Williams mesmo confirmou a tal história.

Um comentário:

  1. na minha opiniao este fime foi tragico por duas razoes primero porque azar esqueletos de verdade nas gravasoes do fime e porque nao pararao no primero filme logo a pos a mrte de filha do casasl

    ResponderExcluir