sábado, 20 de outubro de 2012

Você acredita em possessão ?

Já exitem vários filmes sobre esse assunto que dizem ser baseado em fatos reais, como o famoso caso de Emily Rose (Anneliese Michel).


Pra quem já assistiu o Exorcismo de Emily Rose sabe que a duas hipóteses sobre a sua morte, que sofria de epilepsia ou que foi possuída. Pra quem não sabe epilepsia é uma doença que deixa a pessoa com uma desordem crônica, ou seja, tem crises de convulsões, quem quando há essa crise é comum apresentar contrações musculares, morder a lingua, respirar ofegante e podendo haver também alucinações visuais e auditivas. Sintomas bem parecidos com uma possessão, não é? Muitas vezes a epilepsia é confundida com a possessão que é realizado um exorcismo quando era só preciso tomar alguns remédios.
Possessão é bem parecido mas a pessoa tem horror a objetos sagrados, crises de fúria, falar outras linguas, mudar e voz e mais alguns sintomas já citados a cima.
Sabemos que a igrja acredita sim que algum demônio pode tomar conta do corpo de alguém, tendo até padres que fazem o exorcismo, o local mais conhecido é o Vaticano.
 O Exorcista é um filme muito antigo mas ainda da medo em várias pessoas. Bom no filme a garota Regan tem um convulsão e começa a a demonstrar com poderes sobrenaturais como levitação e também um força muito grande para uma criaça de apenas 12 anos. No filme conta que ela foi possuída pelo demônio Pazuzu, ele tem a forma as vezes de uma criatura com corpo humano com cabeça de leão ou cachorro, garras ao em vez  de pés, dois pares de asas, cauda de escorpião e o corpo revestido de escamas.Normalmente essas representações vêm com a mão direita levantada e a esquerda abaixada, representando vida e morte, criação e destruição.

 No filme O Exorcismo De Emily Rose ela foi possuida por um demônio muito conhecido, Lucifer.
Abaixo o video que diz ser verdadeiro sobre o exorcismo de Anneliese
Verdade ou não quem somos nós para dizer o que é certo? Eu não posso dizer que não acredito por nunca passei por uma situação assim, mas conheço um pessoa que afirma que sua filha foi possuída sim e que a história dele bate com a de Anneliese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário